x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.207

Aviso Previo - Pedido de Demissão

Milton Oliveira

Milton Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 08:46

Bom dia,
Tenho um funcionario que resolveu fazer o pedido de demissão;

Hoje ele veio com uma historia que o aviso previo dele tem que ter duração de 6 horas diarias.

Achei estranho pois ele faz o pedido ele tem que trabalhar a sua jornada normal de 8 horas diarias;

Estou certo?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 08:49

Sim, vc está certo, redução de 2 horas diárias ou 7 dias corridos é apenas para demissão e não para pedido.

Art. 488 - O horário normal de trabalho do empregado, durante o prazo do aviso, e se a rescisão tiver sido promovida pelo empregador, será reduzido de 2 (duas) horas diárias, sem prejuízo do salário integral.

Elton

Elton

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 10:49

Alguns entem que hora extra descaracteriza o aviso previo. Mas legalmente não há problema nenhum pois a hora extra é facultativa, o funcionário faz se quiser.
O problema é que geralmente o funcionário não rende no trabalho quando esta em aviso, por isso não aconselho a deixar fazer extras.

ELTON LUCAS
Milton Oliveira

Milton Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 14:16

Criei este topico por o mesmo veio até mim e falou que iria trabalhar com duas horas de redução ja que estava de aviso previo. (ele fez o pedido de demissão);

Informei que não, que tem que trabalhar a jornada normal, ai já falou que iria verificar junto ao sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.