x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 2.196

rescisao aviso trabalhado e indenizado

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:06

boa tarde!

como vcs estao fazendo rescisao e grrf onde passe de 30 dias de aviso?

o funcionario tem direito a 54 dias só que ele so pode trabalhar 30 dias o que vcs fazem com o restante?vcs colocam como indenizado?

pq tentei fazer colocando 30 dias trabalhado e 24 dias indenizado mas a grrf nao aceita fica dando inconsistencia

obrigado

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:15

Ola amigo tudo bem com você.
Bom antes de mais nada aviso que este tema ainda é discutivel pois a Lei manda uma coisa e o sindicato outra, porem veja o que determina o seu sindicato.
Eu tenho o entendimento junto a muitos colegas aqui que ou é indenizado ou é trabalhado, ou seja, não tem essa de indenizar um tanto e trabalhar outro pois a lei não diz nada disso porem também não diz o contrario mais essa pratica eu desconheço.
Agora por outro lado, eu faço como determina o sindicato, que é exatamente o que você mensionou acima, para evitar problemas, e a empresa concordou em fazer desta forma.
Ele trabalha 30 com as devidas reduções (dias ou hora) e o restante eu indenizo.
O que você pode estar fazendo é lançando manualmente os valores.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:38

fabio

eu tenho que colocar manualmente pq nao tem como o programa fazer um aviso trabalhado e indenizado ao mesmo tempo.

ele faz o trabalhado e eu incluo o indenizado mas da problema pra gerar a grrf

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 15:52

Amigo você vai fazer assim:

Cadastra o funcionario tudo certinho na aba de "DADOS CADASTRAIS"
Na aba de "DADOS FINANCEIROS"
Você coloca o valor do mês da rescisão, o valor que contenha horas extras, DSR, adc. noturno (variaveis no geral),
Vou supor um salario de 1000,00
Paguei 17 dias como salario (valor do mes da rescisão)
e paguei mais 64 dias como indenizados, no campo AVISO PREVIO INDENIZADO.

pronto.

Fiz o teste aqui e deu certinho

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 16:09

Paulo, o Aviso Prévio deve ser trabalho para todas as formalidades, porém será cumprido parcialmente (Art.18, IN 15/2010 SRT). Caso seu sistema não esteja adaptado para o cálculo deverá lançar manualmente.

Para informação: O aviso-prévio cumprido parcialmente, inicialmente existem duas possibilidades:

1º O empregador dispensou do cumprimento: Dias restantes Aviso-Prévio 2-Indenizado;

2º O empregado comprovou novo emprego: Dias restantes Aviso-Prévio 3-Ausência/Dispensa;

Hoje os EMPREGADORES estão dispensando os dias referente ao aviso proporcional por livre e espontânea "pressão" dos sindicatos.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 16:26

Fábio e Paulo, acredito que meu comentário apenas confundiu, de desde já peço desculpas, na GRRF, está perfeita a instrução do Fábio, deve ter apenas uma das três opções do aviso-prévio, apenas quis colocar a fundamentação do aviso-prévio Trabalhado e Indenizado ao mesmo tempo.

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 08:19

amigos

vou postar aqui a dica que me foi dada e que achei a melhor possivel.

no programa eu fiz um evento pra colocar o valor referente a indenizaçao(nome do evento é indenizaçao mas vc escolhe o nome)

eu fiz a rescisao de forma trabalhada e consta na grrf.

o valor referente a indenizaçao fica somado ao mes de rescisao.

espero ter ajudado tambem

joao

Joao

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 08:30

amigos

vou postar aqui a dica que me foi dada e que achei a melhor possivel.

no programa eu fiz um evento pra colocar o valor referente a indenizaçao(nome do evento é indenizaçao mas vc escolhe o nome)

eu fiz a rescisao de forma trabalhada e consta na grrf.

o valor referente a indenizaçao fica somado ao mes de rescisao.

espero ter ajudado tambem

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.