x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 15

acessos 10.313

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 09:09

Bom dia a todos!
Gerei uma GPS em atraso pelo site Dataprev, mas a guia veio sem o código debarras, escrito apenas "autenticação bancária".
É assim mesmo? Ainda posso falar para o cliente pagar em uma loteria ou tem que ser no banco?

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 09:22

Alef, quanto ao pagamento não sei te informar, mas quando a guia é recalculada realmente não há código de barras.

Observe que no próprio código de barras da para você localizar o CNPJ, Competência, valor e outras informações nela contida, e não há espaço para o campo Terceiros e Multa/Juros, por isso não existe guia não simples e recalculada com código de barras.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 09:24

Bom dia Alef,

Pode ser pago sem problemas, o código de barras apenas agiliza o trabalho deles.

A impressão da GPS pelo site do DATAPREV está com problemas ha muito tempo, já encaminhei uma solicitação para verificação para a ouvidoria da Receita Federal, que respondeu estar encaminhando para a parte responsável, porém até hoje não conseguimos imprimir a GPS com Código de Barras por lá.

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 09:53

No site da previdência gera normalmente com código de barras caso a guia esteja em dia ou para doméstico, pois doméstico mesmo que seja recálculo, ele não utiliza o PIS do doméstico como identificador, ele gera internamente um número identificador unificando os valores adicionais ao valor da guia e aí sim gera o código.


Celso, tenho uma planilha para gerar e até mesmo recalcular GPS e DARF, quanto estava implementando o código de barras eu achei essa Instrução Normativa. Desde então eu desisti. hahaha

Não achei a Instrução Normativa da GPS, mas mesmo assim decidi não arriscar...

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 10:18

Estou tentando fazer um teste para impressão do Código de Barras, porém o site do DataPrev está instável, me apresentando uma mensagem de erro.

Para confirma, você imprime a partir da url: http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html? (Acesso a partir do site da Receita Federal)

Qual web-browser utiliza?

Vou fazer um teste com uma empresa optante pelo Simples, código 2003, valor de 130,00 no campo 6, referente a 06/2012.

Assim que conseguir posto o resultado.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 10:24

Utilizei o mesmo critério, apesar de não encontrar algo que desautorize o preenchimento do Código de Barras pelo meu sistema, não implementei também por analogia ao DARF, até mesmo porque não se encontra o layout (composição do código de barras) para geração.

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 10:24

Realmente é muito instável o site do DataPrev, gera duas para fazer o teste uma em atraso e outra em dia (comp 07/2012 e 05/2012 por exemplo)
a com comp 07/2012 sairá com código de barras, porém devido a instabilidade não aparecerá a imagem em alguns casos devendo atualizar a página, usa o Internet Explorer e quando aparecer alguma mensagem de não conseguir exibir a página vai apertando F5 até aparecer.

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 10:29

Cara, não vou lembrar agora, mas somente por causa de um único dígito em dois grupos do código que não consegui finalizar a geração do código de barras, o restante eu consegui, são 4 grupos de 11 dígitos e 1 dígito verificador de módulo 11.

Antes de quebrar a cabeça e achar esses dígitos achei a Instrução Normativa.

Celso Serrano Araujo

Celso Serrano Araujo

Prata DIVISÃO 4, Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 10:48

Legal Bernardo, tempos atrás tamabém implementei a geração, porém após a IN desabilitamos o recurso.

Devo estar fazendo algo de errado, pois não consegui visualizar o código de barras, nem aparece o icone da imagem que mencionou...

Estou colocando um CNPJ de uma empresa optante pelo Simples, clicando no botão obter dados, informando código 2003, 072012, valor principal 130,00, valor total 130,00, deixando o terceiros em branco, e após calcular e soliocitar a impressão, não aparece o Código de Barra.

Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 13:34

Tentei aqui mas está bem instável a previdência para fazer o teste, mas gera a GPS pelo sistema GPS da previdência (GPS v1.4.0.0).

Não há mais como fazer downloads, mas quem ainda o tem instalado ou o setup de instalação consegue usa-lo normalmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.