x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.347

Jean Carlos Selan da Silva

Jean Carlos Selan da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 22:02

Ola Galera,seguinte gostaria que me ajudassem por gentileza...
Fui demitido sem justa causa dia 02/07,a homologação foi feita dia 10/07,peguei a chave do FGTS no mesmo dia com a data para o saque dia 11/07,e dia 11/07 fui fazer o saque.
Chegando la o atendente constatou que a data de demissão da recisão(02/07) era diferente da carteira(03/07).Tive que ir na empresa e pedir uma DRT,voltei a caixa e o atendente pediu xerox de um monte de coisas e falou que eu poderia voltar hj dia 18/07,novamente peguei outra chave na empresa,mas a chave veio com a data para o saque somente no dia 25/07.
Gostaria de saber se tudo isso é normal,se não for gostaria de alguma dica sobre o que fazer !!
Agradeço pessoal
Abraços

Jean Carlos Selan da Silva

Jean Carlos Selan da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 23:02

Ola Luis,obrigado pela ajuda,então foi o atendente que me pediu outra chave no dia que eu voltasse,a peguei hj,foi onde vi que a data foi para o dia 25.
Espero não ter mais nenhum problema com a caixa sobre ter pegado mais esta chave !!!

PAULO RIBEIRO JUNIOR

Paulo Ribeiro Junior

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 08:29

bom dia pessoal, não consigo baixar a atualização para recolhimento em atrazo, o arquivo TF201207.exe e o SE201207.exe, quando tento baixar da caixa, ele da como baixado. Mas quando entro no SEFIP e da a mensagem "aguarde disponibilidade do arquivo", alguem tem o mesmo problema?

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 08:37

bom dia,
quando voce for na pagina de download ao em vez de voce já baixar o arquivo, voce clica com o botão direito do mouse e salva em uma pasata diferente ou dentro da unidade c, depois que salvar voce terá que extrair o arquivo dentro do lugar onde foi salvo, e depois voce faz as atualizações manualmente,buscando a pasta ou arquivo na unidade c:
se ainda persistir o problema, ligue para a caixa, pode ser alguma formatação que precisa ser feita em sua maquina

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 10:18

Paulo,
Bom dia!

Vc. seguiu a orientação sugerida pela colega: Paula Cristina? Caso não tenha seguido, vou datalhar melhor: Primeiro entra no site da CEF/DOWLOADS/FGTS/SEFIP/, e salve o arquivo, após isto vá ao local para onde vc direcionou o arquivo e executiu. Desta feita, abra o SEFIP vá em Ferramentas/Carga Manual de Tabelas/Indíces de FGTS e indique o arquivo gerado. O sistema irá efetuar a carga. Ok!

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 10:19

Bom dia!

Jean, o atendente da caixa seguiu um procedimento padrão. A empresa que você trabalhava também fez o procedimento correto uma RDT retificando sua data de desligamento. Emiti uma chave ontem que saiu com essa mesma data para pagamento 25/07. A data da chave quem libera é o sistema e essa data é de 05 dias uteis.

Sds

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.