x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 26.216

GRRF com PIS errado

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 08:47

Bom dia!!!

Um funcionário tinha um num de PIS cadastrado no sistema. Foi feito todos os documentos rescisórios com este numero. Depois foi verificado o erro e feita uma RDT pela conectividade. No mesmo momento é feita a correção do número e consegui pegar um extrato atualizado. No entanto, quando gerei a GRRF o número foi o errado e a pessoa não conseguiu fazer o saque. Como regularizar essa GRRF?

Achave tb foi com o pis correto

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:03

Bom dia Kaynara!
Casinho complicado, este!!
Minha sugestão é você entrar em contato com o 0800 da caixa ou ir até uma agência para pedir orientação de como proceder.
Infelizmente, essa é a única coisa a fazer... Se alguém do fórum souber como resolver, que poste aqui. Também quero saber.

Boa sorte.

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:13


Preciso ir na agencia mesmo, caso alguém possa orientar, pois, a caixa todo dia muda um procedimento e seus protocolos. Deve ter algum documento para levar. Caso alguém possa ajudar com mais informações.... Aguardo,

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:44

Boa tarde!

A informação passada pelo colega Eduardo de Limas foi acertada. Fiz o documento RRR - Retificação do Recolhimento Rescisório e junto anexei copia da rescisão, RG, CPF, analítico da GRRF e comprovante de pagamento da mesma. Foi entregue na Caixa e logo em seguida emitido um novo extrato já visualizando a correção e emitindo uma nova chave.

Grata !!!!!

KAYNARA

Kaynara

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 14:39

Boa tarde!

Amigos preciso fazer uma nova RRR, pois aconteceu de um funcionário ter 02 números de pis, daí fiz uma RDT informando um pis e também alterando a data de nascimento que estava errada.
Pois bem, a grrf fi feita com o número antigo do pis e data de nascimento errada.
Para fazer a RRR preciso colocar os dados emitidos na grrf, mesmo os errados e no campo a retificar ; número do pis correto e data de nascimento correta? Minha dúvida é justamente na data de nascimento.

Espero que tenha entendido!

ELIZETE

Elizete

Iniciante DIVISÃO 3, Tesoureiro(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 11:29

Bom dia
Tive o mesmo problema que a colega Kaynara, referente ao PIS errado, porém com um agravente, o PIS fornecido não existia, condição que impediu a geração da Chave de Identificação.
Então ainda me restou uma dúvida.
Fiz a RDT
Agora faço a RRR, entrego na caixa, etc..
Preciso emitir nova GRRF ou a caixa irá gerar/emitir uma chave após a solicitação da RRR?
Valeu pelas informações acima, estava agoniada sem saber o que fazer...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 22:56

Kaynara boa noite,

A data de nascimento você poderá retificar através do Portal do empregador on-line. Utilize o formulário RRR para retificar apenas a GRRF.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 23:03

Boa noite Elisete,

Foi apenas na GRRF que ocorreu o erro do PIS ou em todas as GFIPS entregues?

A RRR é exatamente para corrigir a divergência, porem quem irá emitir a chave de liberação do FGTS será a Empresa através do Certificado Digital ou antigo sistema da Conexão Segura.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ELIZETE

Elizete

Iniciante DIVISÃO 3, Tesoureiro(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 08:17

Bom dia Vania. Todas as GFIPS foram com o PIS errado. O que vc me orienta a fazer? Refaço tbem as GFIP e a GRRF? Estou um pouco perdida, pois a pessoa que fazia isso está afastada, e eu não sei o que fazer...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 12:35

Boa tarde Elisete,

Segue orientações do Manual GFIP.

Para o FGTS, a retificação dos campos, exceto Ocorrência e Categoria, deve ser solicitada por intermédio da opção de alteração cadastral via SEFIP. Tais solicitações podem ser efetuadas a qualquer tempo, porém, é recomendado que ocorra na primeira nova GFIP/SEFIP que corrigirá o dado, para a Previdência Social, conforme orientação contida nos parágrafos seguintes.

Para a Previdência Social, é necessária a entrega de uma nova GFIP/SEFIP para cada competência em que constar a informação incorreta. Esta nova GFIP/SEFIP deve apresentar a mesma chave da GFIP/SEFIP incorreta contendo a informação devida. Os trabalhadores com dados retificados ou confirmados devem ser informados com a Modalidade 9.


Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.