x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.445

Preenchimento SEFIP

Rafaella Maria Francisco

Rafaella Maria Francisco

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 18:06

Boa Tarde !!
A minha duvida é a seguinte: Estou com 02 funcionários para lançar na Sefip com o seguinte problema.
O 1º esta aguardando uma pericia do INSS, não comparencendo ao serviço durante 01 mês.
E o Segundo esteve afastado durante 8 meses pelo Inss, assim que o periodo acabou o funcionário Faleceu.

A duvida seria, como lançar na Sefip os valores, pois; no 1º caso, não a saldo a recolher, porém nao posso informar como beneficio, pois ainda não foi realizada a pericia. E no 2º gostaria de saber como fazer os lançamentos, pois, so foi pago ao funcionario Diferença de Convenção, pois devido ao periodo de afastamento, ele perdeu férias e 13º.
E a Sefip nao aceita valores zerados.

Att: Rafaella

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:30

Boa tarde Rafaella
No primeiro caso já foi informado o afastamento do empregado no mês do afastamento?
Ele deve ter um atestado médico, eu deixaria ele afastado por esse atestado, ou seja, se já foi informado o afastamento em mês anterior, não informa mais, só informa quando retornar.

O segundo os valores da rescisão são zerados e vc quer apenas informar a movimentação no SEFIP, é isso?
Tenta botar no valor das remunerações R$ 0,01

PAULA CRISTINA Feitosa NUNES

Paula Cristina Feitosa Nunes

Prata DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 16:14

rafaella
no primeiro caso, voce informou o afastamento dele?
lembro que a empresa é responsavél apenas pelos primeiros 15 dias a partir do 16º dia é o inss que vai efetuar o pagamento do beneficio, se ele ainda não passou pela pericia, não se preocupe, gerlamente o inss paga o valor referente ao 16º dias até a data de conseção, se for real a necessidade de afastamento por incapacidade laborativa. no sefip se voce já informou o afastamento dele por periodo superior a 15 dias, lá na aba de movimentação do funcionário, e se já hou o recolhimento desta sefip, não precisa se preocupar, quando o beneficio for encerrado , voce informa o periodo de encerramento e o retorno ao trabalho.
no segundo caso voce faz como o nosso colega leandro postou, e apresenta a sefip.
espero ter ajudado

O conhecimento é a maior riqueza do ser humano.
Rafaella Maria Francisco

Rafaella Maria Francisco

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 11:54

Leandro e Paula, obrigada pelas informações. No 1º Caso ela ja esta afastada. Ja foi informada no mês passado o afastamento, pois a funcionaria nos entregou 2 atestados de 15 dias. No segundo caso, Deu certo fazer do jeito que o Leandro me falou. Muito Obrigada :D

Ja pegando um gancho kkk poderiam me passar outra informação sobre Nota Fiscal ??
Quais são as retenções na emissão de Nota Fiscal de transporte rodoviario de passageiros por fretamento.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 15:02

Ducival, vc marcou a participação da empresa no movimento?
Na aba movimento clique com o direito sobre o nome da empresa e em marcar participação ou naqueles quadradinhos onde tem uma mãozinha azul.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.