x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 8.514

Recolhimento em atraso carnê INSS para MEI

José Alípio Barbosa Ramos

José Alípio Barbosa Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 13:56

Caros foristas,


Vocês tem conhecimento se a rede bancária deixou de receber carnê de INSS em atraso, mesmo que preenchidos com a ATM?

Tenho um cliente que não conseguiu pagar, informaram que agora só emitido pela internet, ocorre que no site da previdência não existe o cód 1910 (complementação MEI) para emissão atualizada.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 14:11

Caro José Alípio,

O que o banco quer é uma GPS com código de barras, no caso GPS complementação do MEI para ter benefício previdenciario normal, no entanto, como você falou, no site da Receita Federal não há como emitir tal guia porque não consta este código na lista do site. Sugiro a você entrar em contato com a Receita Federa apresentado o problema.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 14:24

O banco não está mais aceitando guias de INSS em atrso, agora só as pela internet, agora não sei como fica o caso do MEI.

O sistema está gerando uma guia com código e identificador próprio, com a competência no mês de pagamento, podendo ser pago vários meses na mesma guia.

José Alípio Barbosa Ramos

José Alípio Barbosa Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 14:33

Obrigado colegas Edval e Leandro.

O problema é que o cod. que preciso recolher (1910) não existe no site para emissão da GPS. Por causa disso vou ter agendar atendimento em uma unidade da Previdência, acho uma perda de tempo.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 14:42

Pois é, acho que agora os bancos só aceitam GPS em atraso com o código 1201 que é o código de GPS consolidada.
Pior é que é sempre assim, eles atualizam as coisas e não atualizam o próprio sistema, daí fica difícil.

Esta é a mensagem que da acima da guia:

ATENÇÃO: Esta é uma GPS de GUIA(S) ATRASADA(S). Ela agrega uma ou mais competências selecionadas e possui, no campo
5 - IDENTIFICADOR, o número interno 00.000.000-0 gerado pelo sistema, que não deve ser confundido com o seu NÚMERO DE
IDENTIFICAÇÃO DO TRABALHADOR - NIT 0.000.000.000-0. VALORES REFERENTES A ACRÉSCIMOS LEGAIS, EVENTUALMENTE
APURADOS, ESTARÃO SOMADOS AOS CAMPOS 6 - VALOR DO INSS e 11 - TOTAL. Caso necessite, solicite ao emissor a
impressão do discriminativo. Alertamos que a alteração de qualquer um dos campos abaixo invalidará o recolhimento pretendido.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 27 fevereiro 2013 | 21:49

Onde eu encontro o carne de recolhimento do INSS do MEI?

Quais os procedimentos para fazer, abri um MEI para Cabeleireiro, e meu cliente quer recolher com o valor do salário mínimo.

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.