x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 892

Alessandra

Alessandra

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 11:19

Bom dia!

Gostaria de tirar uma duvida, trabalho em uma empresa e fui registrada com salario garantia de comissão, no momento estou cumprindo aviso previo.

Valor do Salario R$918,00 (recebo todo mes)
Comissão somada dos ultimos 12 meses R$693.530,00 (1% 6.935,30) valor quer recebi de comissão durante esse ano Julho/2011 a julho de 2012.

Tenho ferias vencidas.

Gostaria de saber como é feito o calculo.

Muito Obrigada!

Alessandra Tavelli

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 13:15

Boa tarde, Alessandra

Na sua rescisão terá no mínimo estes parâmetros, é claro que dependendo da convenção de sua categoria poderá sofrer alterações, no mais é isso.

Proventos

Saldo de Salário
Comissões (se houver)
Horas extras (se houver)
Salário família (se tiver filhos)
13º proporcional
Férias vencidas
Férias proporcionais
1/3 de férias (vencidas + proporcionais)

Descontos

INSS
INSS 13º

Soma-se os proventos e subtrai-se os descontos.

para um valor exato procure o sindicato ou ministério do trabalho que eles farão os cálculos corretos.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Bernardo Maia

Bernardo Maia

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 13:16

Vai depender do sindicato quanto a média da comissão, pois alguns sindicatos pegam a média dos últimos 6 meses, ou dos últimos 12 meses ou até mesmo pede a média dos últimos 6 e últimos 12 e considera a maior.

Comissão também incide DSR que vai somar para a média.

Para calcular a rescisão é necessário mais informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.