x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 24.807

Pedido de Demissão Salário Maternidade.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 09:41

Olá Fábio.
Em relação ao médico está tudo ok. Ele faz o exame demissional e o médico aprovou então pelo menos estou amparado. Agora minha dúvida mesmo é se ela conseguira dar entrada no Salário Maternidade. Pesquisei no site do Inss e pelo que entendi acho que ela vai poder dar entrada, pois, a mesma depois de interrompido o contrato de trabalho ela ainda tem 12 meses de segurada, eu só queria confirmar esse entendimento. Mas agradeço a ajuda.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 09:59

Bom dia

Pelo que está no site do INSS recebe sim.

Segurada desempregada

Para a criança nascida ou adotada a partir de 14.06.2007, o benefício também será devido à segurada desempregada (empregada, trabalhadora avulsa e doméstica), para a que cessou as contribuições (contribuinte individual ou facultativa) e para a segurada especial, desde que o nascimento ou adoção tenham ocorrido dentro do período de manutenção da qualidade de segurada.

A segurada desempregada terá direito ao salário-maternidade nos casos de demissão antes da gravidez ou, caso a gravidez tenha ocorrido enquanto ainda estava empregada, desde que a dispensa tenha sido por justa causa ou a pedido.

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 20:16

Boa noite, só pra fechar..: Ela receberá sim o salário maternidade, tive uma situação dessas aqui no escritório, e a funcionária recebeu o beneficio direto do Inss.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.