x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.668

parcelamento de gps

Daiane Biamonte

Daiane Biamonte

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:52

prezados boa tarde,

estou com uma duvida referente a parcelamento de gps
um cliente solicitou o parcelamento das guias em atraso em 31x
a minha duvida é, se vão ser gerados duas guias uma referente ao parcelamento e outra do mes, ou somente uma guia?

grata!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 15:53

Daiane

São coisas distintas. Voce deve emitir a guia do parcelamento e continuar normalmente com a guia mensal.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
AIRTON FERREIRA DA SILVA

Airton Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 11:09

Prezados, bom dia!

Gostaria de ajuda quanto ao calculo de um parcelamento previdenciário da PGFN, em que a guia deve ser emitida pela empresa. Como o parcelamento foi feito em julho, tenho que pagar a parcela de agosto, sendo assim não sei como é feito este calculo. O valor inicial da parcela é de R$ 1.294,96, e de acordo com as instruções são as seguintes: as prestações deverão ser recolhidas com acréscimos de juros equivalentes a txa selic acumulada mensalmente, calculados a partir do mês subsequente ao da consolidação até o mês anterior ao do pagamento, e de um por cento relativamente ao mês de pagamento.
Assim, alguém saberia como e realizado este calculo, é qual a formula, pois pretendo pagar a guia no máximo na data de 28/08/2012.

Deste já agradeço a compreensão de todos

Alexandre Ferreira dos Santos

Alexandre Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 11:50

Bom dia!

É simples fazer o parcelamento pelo e-CAC, porém apenas quando esta funcionando!

A um mês venho tentando utilizar a função no site da receita, porém neste tempo esta sempre fora do ar, ou indisponivel. Apenas uma vez consegui acessar.

Eu ja enviei email, ja questionei, porém como a receita incorporou recentemente o sistema previdenciario aos seus dominios, acredito que deva esta passando por reformulações ou ajuste. É necessário ficar tentando acessar todo dia, ou em outro caso ir pessoalmente a um posto de Receita Federal, para tal fim.

A disposição,

Paulo Rodrigo

Paulo Rodrigo

Bronze DIVISÃO 1, Assistente
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 11:52

Obrigado Alexandre, mas se poderia me passar o passo a passo ?
È na opção Pagamento e PArcelamento ?
Depois Parcelamento de Débitos ?
Se for, eu não vejo código que refere-se a Previdência Social.

Alexandre Ferreira dos Santos

Alexandre Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 11:58

Paulo!

é neste mesmo caminho citado por vc, só que abaixo de Parcelamento de débitos, tem a opção Parcelamento Simplificado Previdenciário. Lá é onde deverá abrirá para vc, as informações dos débitos e os outros procedimentos da negociação a ser feita.

Ajudou?

Alexandre Ferreira dos Santos

Alexandre Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 09:56

Bom dia Airton,

você pode tentar no site http://www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_salEmpresa2.html

porém deve verificar se a disponibilidade do seu codigo de recolhimento, lá, é provavel que não, pois em geral os parcelamentos de GPS são de recalculo manual. Caso não encontre, tente se dirigir um posto da Receita Federal mais proximo, eles devem efetuar qualquer recalculo de GPS, com o vencimento apropriado e sem diferenças para mais ou para menos, que as vezes ocorrem nos recalculos manuais. Ou como ultima opção, encontre um tributo com vencimento e tabela de incidencias semelhantes no site do www.receita.fazenda.gov.br

e tente efetuar o recalculo, caso realmente não seja possivel fazer o calculo manual ou qualquer das opções anteriores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.