x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 121.235

Alessandro Soares Garcia dos Santos

Alessandro Soares Garcia dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 12:46

Prezados, Boa Tarde.

Estou prestando serviços para uma empresa a qual me foi solicitado o levantamento de todos os débitos existentes junto à Receita Federal e à Previdência Social, porém, não estou conseguindo obter os débitos existentes DARF, Código de Receita: 0561.

Alguém poderia me auxiliar?

Esperando contar com o apoio de V.Sa. agradeço subscrevendo-me.

Diego

Diego

Bronze DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:54

Alessandro,
Caso você possua certifição digital (e-CPF com procuração para a PJ ou e-CNPJ), poderá consultar seus débitos por meio do portal "e-CAC", o qual a Receita Federal do Brasil disponibiliza aos contribuintes. Agora, se você não possui a certificação, conseguirá um relatório de débitos indo até uma agência de atendimento da RFB, munido de documentos pessoais e da empresa, para comprovar sua identidade.

Paula

Paula

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:56

Ah sim, Alessandro, me desculpe, pois entendi errado sua pergunta. Através do Portal E-CAC você consegue visualizar a situação fiscal da empresa, se houver qualquer débito de âmbito federal, com certeza vai constar.

Abraço.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 08:07

Caso você não possua certificado digital, você precisará de um formulário chamado "Pesquisa de Situação Fiscal e Previdenciário" preenchido, assinado e reconhecido firma do responsável pelo CNPJ junto a RFB dando autorização a você para retirar as informações que você precisa.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 abril 2013 | 17:31

Gabriele Negocia
Boa tarde!

Através do Portal E-Cac localizado no sítio da Receita Federal é possível consultar a relação de débitos/pendências da pessoa jurídica.

Sendo necessário certificado digital ou procuração autorgado para o Contador responsável.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.