x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 3.870

A folha de pgto deve ser separada por obra?

Aderleno Pessoa

Aderleno Pessoa

Prata DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 15:34

Boa tarde Leila.

A respeito da emissão da folha de pagamento por obra, pode sim. Inclusive é mais prático e simples.

Agora, quanto a GFIP como tua pergunta foi muito geral, antes de qualquer orientação, recomendo que dê uma olhada no manual da SEFIP Capítulo IV - ORIENTAÇÕES ESPECÍFICAS, sub ítem 4 CONSTRUÇÃO CIVIL.

Espero ter ajudado.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 15:52

Caros Colegas.

Muito obrigada pela ajuda. Minha dúvida é que tenho um único cliente (empresa A), e forneço mão de obra para este cliente (empresa A), que tem como cliente empresas B, C e D.

Como faço?

Podem me ajudar?

Leila

Leila
GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:35

Leila, deve ser feito a alocacao de acordo com cada local de trabalho , se fulano empregado da empresa A, esta trabalhando este mes no cliente B ,entao ele e todos outros que estiverem deve ser feito em folhas separadas para o cliente B, pois na SEFIP qquando for fazer a alcoacao tem que ser certinho com cada CEI de cada empresa e a Relacao de empregados, fechando a folha com SEFIP.

leila duarte costa

Leila Duarte Costa

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:44

Gleison,

obrigada pela ajuda. Veja se estou certa.

Sou a empresa B,

sou o prestador de serviço da empresa A (ela é minha cliente).

E a empresa A tem várias obras em locais diversos, nas quais ela também presta serviço. Então tenho trabalhadores em varias cidades. Minha pergunta: vou alocá-los pelo local de trabalho, pois meu cliente é um só, estou certa?

Grata

Leila

Leila
GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:50

A empresa A, que voce empersa B presta serviços tem CEI separados por cada obra ? ou é tudo CNPJ? Se for CEI entao deve fazer tudo distindo uma folha para cada obra que estiver prestando o serviço> EX. tem 10 funcionrarios da Empresa B locado na empresa A, em SP, e 30 funcionarios em MG, entao cada Obra( swe for o caso) tem um CEI , e nisto cada folha deve ser feito de acordo com a local onde cada colaborador estiver prestando os serviços, bem como na SEFIP deve ser feito como a folha.

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 16:58

Veja bem se for obra com certeza tem CEI cada obra tem um CEI especifico, e quando for fazer SEFIP voce deve alocar os colaboradores de acordo com o Local ( CEI) que ele trabalhou no mes.
Pois o prestador de serviço deve enviar mensalmetne para o Tomador, a SEFIP especifica por obra.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.