x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.539

Livro de Inspeção do Trabalho

César Nicoleti

César Nicoleti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 15:59

Bom dia colegas de trabalho.
Estou com uma duvida, entrei em uma empresa a certo tempo na área do RH/DP, e estou organizando as documentações. O contador da empresa que tomava conta do setor anteriormente, não sabe onde está ou até mesmo se possuía um livro de inspeção do trabalho. Traduzindo, a empresa está funcionando e sem o livro. O que devo fazer?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 07:50

A empresa pode ser dispensada de uso do livro, de acordo com a LC 123.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
César Nicoleti

César Nicoleti

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 09:30

Boa tarde,

Acho bom também vc pesquisar nos documentos trabalhistas se ocorreu alguma autuação.


O Problema é que a empresa trocou de contador umas 3 vezes em 6 anos, entao nao sabem me responder.

A empresa pode ser dispensada de uso do livro, de acordo com a LC 123.


A empresa nao esta dispensada, não é simples nacional, me, e afins.

Faça um boletim de ocorrência e compre outro livro para substituir o perdido.


Mesmo nao sabendo se a empresa possuia, e se já foi autuada, posso relatar uma perca e fazer um novo livro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.