x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 21.850

retificar grrf ja paga

gilsandra miguel

Gilsandra Miguel

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:28

Gerei a GRRF com data de afastamento errada a mesma já foi paga, agora o trabalhador n consegue sacar o fgts pq a data não coincide com termo de rescisão já homolagado pelo sindicato. Como faço para retificar a data de afastamento na GRRF?

Marly Bianca

Marly Bianca

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 7 março 2013 | 00:07

Uma empresa informou ao DP a data de saída do funcionário errada, porém só percebeu o erro após a GRRF paga. A empresa não aceita pedir a devolução da guia e pagar uma nova guia. O valor da guia com a data correta é inferior à que foi paga. A empresa não faz questão dessa diferença.
Pergunto: posso apenas fazer a retificação (RRR) da data e deixar a GRRF paga como se fosse a certa? Não dá problema na homologação?

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 22 abril 2013 | 09:19

Estou com a mesma dúvida, Marly Bianca!!!
Alguem pode nosajudar???

Uma empresa informou ao DP a data de saída do funcionário errada, porém só percebeu o erro após a GRRF paga. A empresa não aceita pedir a devolução da guia e pagar uma nova guia. O valor da guia com a data correta é inferior à que foi paga. A empresa não faz questão dessa diferença.
Pergunto: posso apenas fazer a retificação (RRR) da data e deixar a GRRF paga como se fosse a certa? Não dá problema na homologação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.