x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.464

Seguro Desemprego

Lucas Henrique Muniz

Lucas Henrique Muniz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:27

Uma funcionaria foi demitida no dia 02/julho/2012 ela tirou ferias em maio, ela entrou na empresa em 2010. ela foi dar entrada no Seguro Desemprego e la informaram para ela que faltou o deposito de Ferias que não foi informado para o CNIS eu não entendi o que era pra fazer alguem sabe alguma coisa sobre isso ?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:42

Depósito de férias?

Lucas, essa informação está desencontrada, o depósito, se for referente ao FGTS não é impedimento para dar entrada no seguro desemprego. Agora, se você deixou de declarar na SEFIP a contribuição de INSS referente às férias, aí sim, pode ter problema. Pois existe uma lacuna entre abril e junho. Verifique se todos os impostos e se a SEFIP foi declarada corretamente.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:49

Diria bastante desencontrada, corroborando com a colega Ana Claúdia!

Contudo, vejo tb um detalhe: No SEFIP conseguimos declarar para recolhimento apenas de INSS, mais pelo menos neste momento, não lembro existir a opção para recolhermos apenas FGTS.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Ronaldo Rodrigues

Ronaldo Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:06

Lembrei agora!

As possibilidades de envio de SEFIP, apenas para recolhimentos de FGTS, são para parcelamentos, recolhimento de diferenças apuradas pela caixa e recolhimento recursal/reclamatória trabalhista.

Márcio,

Se aparece no extrato é porque a SEFIP/GFIP foi enviada.

Ronaldo Rodrigues
Gestor Contadores Associados
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:09

Ou simplesmente o valor pago de INSS foi apenas o do salário sem o terço das férias.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 23:13

Márcio, exatamente isso que estou achando. Tudo indica que ele deixou de informar a empregada na GFIP de maio, daí a lacuna que falei.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Lucas Henrique Muniz

Lucas Henrique Muniz

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 12:30

Eu informei a GFIP no mês de Maio e la consta a funcionario com o valor das Ferias tirei um Extrato Do FGTS e tbm consta o mês de maio depositado Fiz o Caged referente a Julho mês que ela foi desligada da empresa. Mas No poupatempo informaram que A EMPRESA PRECISA DEPOSITAR MÊS DE MAIO DE 2012 NO CNIS E NO CAGED ? eu não intendi nada o Caged foi Feito a GFIP tbm no Extrato do FGTS tem o mês de Maio. O que fazer ?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:39

Lucas, situação estranha mesmo. CAGED só se faz quando há admissão/demissão, não teria como a funcionária constar no CAGED de maio, tendo sido demitida em julho. O que eu faria é fornecer para a funcionária uma cópia da RE da SEFIP de maio, onde consta o nome/PIS/depósito dela, para ela apresentar para o pessoal do Seguro.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:47

Lucas

Não existe "A EMPRESA PRECISA DEPOSITAR MÊS DE MAIO DE 2012 NO CNIS E NO CAGED". Ambos referem-se a cadastro de informações relativos ao empregado e não depósito de nada. Desculpe-me o desconhecimento, mas o que é "No poupatempo"??

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.