x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 6.571

contrataçao de fisioterapeuta

Francizelia Costa

Francizelia Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 11:31

Bom dia, tenho um cliente que tem uma empresa de fisioterapia e agora ele precisa contratar fisioterapeutas para prestar serviços em um hospital. esses profissionais trabalharão 28 horas semanais. qual é a melhor forma de contratar essa mão de obra? (CLT ou contrato de prestação de serviços? ou existe outra opção?)

obrigada

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 11:42

Bom dia,

O que deverá ser avaliado é o custo final e riscos entre CLT e prestação de serviços.

Eu tenho restrições contra prestação de serviços, nos moldes que vc informou, pois, pelo que eu entendi serão pessoas fisicas que prestarão serviços sempre no mesmo lugar, horário, provavelmewnte com alguem supervisionando, e podem caracterizar vinculo empregatício.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 11:43

Bom dia Francizelia.

A melhor opção é a contratação como autonomo, mesmo porque os profissionais, normalmente, trabalham em mais de uma empresa. Mas tem que ser feito direitinho para que não dê espaço para configurar vinculo empregaticio.

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004
Francizelia Costa

Francizelia Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 12:38

Olá Agnaldo e Carlos,

O Agnaldo tem razão, as pessoas trabalharão mesmo local e horário sim.
Carlos, o que vc quer dizer com "tem que ser feito direitinho" ? quais seriam os procedimentos a serem adotados para resguardar a empresa? (eu avaliei o custro trabalhista e fica muito caro serem contratados pela CLT) .

no aguardo,

Carlos Alberto Barbosa Muller

Carlos Alberto Barbosa Muller

Prata DIVISÃO 4, Proprietário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 12:56

Boa tarde Francizelia.

Em primeiro lugar, todos tem que esta devidamente inscritos no Conselho de Classe, no INSS, e na Prefeitura como autonomo.
E, em segundo, pactuar o contrato no link abaixo:

Oculto/Mais.me_CONTRATO_DE_PRESTACAO_DE_SERVICOS_AUTONOMOS.doc" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Contrato de Autonomo

Atenciosamente,

Carlos Muller

MULLER - Assessoria Contabil e Sistemas
Rua Clara Camarão, 549 - Jd Amazonas
13044-390 - Campinas - SP
Fone:(19)2121-2593 - Cel:(19)8142-8004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.