x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 11.581

Demonstrativo de recolhimento FGTS

Natany Prudencio

Natany Prudencio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:23

Boa Tarde

Estou com uma imensa duvida .

Tenho um demonstrativo de recolhimento do FGTS rescisorio ( a multa dos 40%) , e precisaria saber qual conta fazer para descobrir o por que do valor que se encontra no campo de Encargos . alguem poderia me explicar ??

Fico no Aguardo

Atenciosamente
Natany Campos
Edvania Pereira

Edvania Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:28

Natany, a multa foi paga na data correta??? [caso tenha sido recolhida]
Pode ser que a data para recolhimento [caso ñ tenha sido recolhida] esteja além do estipulado por lei, gerando os encargos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:31

Natany boa tarde

Se o no campo encargos existem valores preenchidos é porque a guia está em atraso. Quem faz o calculo é o sistema GRRF da Caixa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:32

Verifique a data da rescisão, se o aviso foi indenizado a data da GRRF pode ser até dez dias após a data da rescisão, se o aviso foi trabalhado a data deve ser até o primeiro dia seguinte (se for dia útil).

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Edvania Pereira

Edvania Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:38

Olha ñ tenho certeza se é esse valor, mas fazendo a regra de 3 em uma GRRF que tenho aqui, sobre o valor do depósito teve encargo de 5,5%. vê se bate

Eu não sei se há variação [acredito que sim] dependendo da quantidade de dias de atraso. Se foi de um mês p/ outro.

Edvania Pereira

Edvania Pereira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 15:56

Então Natany eu fiz na minha guia e o percentual que deu foi de 5,5% sobre o valor do depósito [mês de rescisão e aviso], mas como eu citei acima, pode ser que haja variação. Vou te explicar como fiz o calculo e vc tenta achar o percentual pelo seu

Mês de rescisão:
Deposito = $ 11,39
Encargo = $ 0,63

11,39 = 100%
0,63 = x
11,39x=63
63/11,39 = 5,5%

se esta certo ñ sei, mas bateu o valor p/ o calculo do encargo sobre o aviso previo rs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.