x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.129

Atestado Médico Falso

GEORGE KONSTANTINIDIS

George Konstantinidis

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:04

Boa tarde!!

Gostaria da ajuda dos colegas.

Tem um funcionário que nos entregou atestado médico falso, que foi comprovado com a declaração do médico e do hospital por escrito.
Como formalizar a Justa Causa?
Tenho que fazer Boleteim de Ocorrência Policial?

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:08

justa causas vide Art. 482 da CLT, são as causa que justificam a demissão.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
JOÃO CARVALHO

João Carvalho

Prata DIVISÃO 1, Analista Funcional
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:13

Boa tarde George,
Não seria melhor voce conversar com o funcionario e falar para ele que voces descobriram o ocorrido e faze-lo pedir demissao?
Justa Causa é muito pesado.

GEORGE KONSTANTINIDIS

George Konstantinidis

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:21

João Cleber,
obrigado pela atenção.

Demos todas as oportunidades pela ele e simplesmente não atende os telefonemas e enviamos telegrama com Aviso de Recebimento e nada.
Por isso gostaria de saber se é necessário a Ocorrência Policial, uma vez que podemos correr o risco de uma ação trabalhista.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:24

Desculpe-me acabei escrevendo incompleto o que pensava. Vejamos se ele falsifico um documento, pode sim ser motivo para justa causa, o que diz a CLT que eu entendo ser o correto.

Art. 482 - Constituem justa causa para rescisão do contrato de trabalho pelo empregador.

b)incontinência de conduta ou mau procedimento

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.