x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 702

registro retroativo

Juliana Souza

Juliana Souza

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:15

Boa Tarde.
Tenho uma empresa que ainda esta em processo de abertura, porem ja esta em atividade. Existe funcionários trabalhando nesta empresa. Minha duvida, posso registrar estes funcionários com data retroativa mesmo sem a empresa estar aberta legalmente?

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:14


Juliana, boa tarde e seja benvinda ao Fórum.

Consegue fazer anotações na Carteira de Trabalho, mas tudo irá depender do CNPJ. Então enquanto não tiver essa inscrição, não conseguirá efetuar os recolhimentos FGTS e INSS (Previdência). Portanto, essa anotação na Carteira de Trabalho terá o cunho provisório, sendo completado no momento que tiver a abertura regularizada. E caso venha a demorar, terá que efetuar os pagamentos e outras obrigações acessórias em atraso, gerando multas pelo atraso.

Boa Sorte.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.