x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 25

acessos 3.878

Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 11:50


Pessoal, bom dia.


Fui tentar enviar os arquivos do Caged, como sempre faço,
diretamente no site do MTE.
Ocorre que quando estava analisando o arquivo foi detectado um erro,
dizendo que não se tratava de PIS/PASEP e que talvez pudesse ser nº de Contribuinte Individual.

Ocorreu este erro com dois funcionários novos, ocasião de 1º emprego, eu mesma solicitei o cadastramento do PIS, e quando entro no site da Previdência Social, ele mesmo me diz que o numero se trata de PIS/PASEP sim.

Será que vocês podem me ajudar?

O numero acabou de ser cadastrado, não existe a possibilidade de haver qualquer erro com o numero ou cadastro.

O que faço?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 12:00

Tatiana

Ligue no 0800 da Caixa e solicite o número do PIS deles. Possivelmente seja mesmo número de inscrição de contribuinte individual. E o sistema realmente não aceita.

Onde você fez o cadastramento? Na Caixa ou no Site da Previdência?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:32

Ligue no 0800 da Caixa e fale que voce precisa consultar alguns números de PIS. Passe os dados dos empregados e confirme se estão corretos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:35

Tatiana

Já tive problema com um PIS que tinha sido cadastrado, quando fui transmitir o CAGED também dava erro. Liguei para CEF e lá disseram que o número não existia. O jeito foi retornar à agência para refazer. Até hoje não souberam explicar o que tinha acontecido.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:52

É?

me explica isso direito Marcio, por favor?

É o primeiro emprego deles, e eu mesma solicitei o cadastramento do pis. Cheguei a pensar que como o FGTS nao foi recolhido ainda (somente 07/08) o PIS nao havia sido 'habilitado', mas me lembro que já fiz isso com vários outros funcionários que solicitei o cadastramento do PIS e nunca me ocorreu esse erro.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:56

Tatiana

como citado pelo colega Márcio, sendo CAGED de admissão é possível enviar com PIS zerado. Quando tive o problema que expliquei, acima, liguei para o Help Desk CAGED (Telefone: 158 opção 7) e a atendente me orientou a fazer desta forma. Me informou que na demissão é que não pode ficar zerado o número do PIS, mas na admissão pode.

ATt,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:59

Certo Ana Claudia.

No meu sistema, eu importo todas as empresas que tiveram movimentações no mês de uma só vez, e como eu disse, entrava direto no site do MTE e enviava o Caged.

Neste exemplo que você disse,
basta que eu zere o campo do PIS dos funcionários que estao com problema? Deixe o campo em branco e tente fazer a importação?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:01

Nunca tive esse tipo de problema com cadastro novo de PIS.

Hoje mesmo vou solicitar um nº, na Caixa, para um funcionário novo admitido na segunda-feira, espero que não dê galho quando eu for fazer o CAGED da empresa, mas se der ...

Quando é informado que se trata de 1º emprego, o CAGED aceita que seja declarado sem o nº do PIS (zerado). Depois, claro, se faz um arquivo de acerto, para informar o nº.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:07

Tatiana

Eu fiz assim, zerei o PIS no meu sistema, exportei o arquivo e importei no CAGED. Depois que transmiti o arquivo, voltei para meu sistema e incluir o PIS novamente no cadastro do empregado.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Tatiana Cristina Val

Tatiana Cristina Val

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:11

Certo Ana...
estou fazendo o processo pra ver se vai dar certo.


Marcio,
eu sempre enviei pelo ACI mas achei fazendo pelo site, muito mais ágil. Hoje, porém, pensei que pudesse ser esse o problema, baixei a versão atualizado do ACI e continuou com o mesmo erro.

MARCELO DE CARVALHO

Marcelo de Carvalho

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 19:02

Olá, Jakeline.
Também me deparei com um erro enorme em inglês ao tentar importar o arquivo do meu folha de pagamento CONTIMATIC PHOENIX.
Consegui resolver após instalar o ACI CAGED em um computador da rede do escritório e importar novamente, ou seja, parece que o problema é algum tipo de configuração do meu computador.
O meu erro mencionava "excepction Java ..., etc "
Espero que ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.