x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 2.824

Brunoo

Brunoo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:52

Boa tarde!

Eu sou leigo no assunto de calcular hora extra, gostaria de saber com o eu faço o seguinte calculo.

Eu trabalho das 8:00 as 16:00 de seg a sex, sábado 8:00 as 18:00 com uma hora de almoço, como eu to fazendo hora extra trabalhando das 8:00 as 21:00 seg a sex são (5 horas extra por dia)

Meu salário é de 994,00 ao mês.

como eu faço esse calculo.

grato.

att,

Bruno



"Nada é difícil se for dividido em pequenas partes."
-- Henry Ford
OSMAR NATALINO COELHO

Osmar Natalino Coelho

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 15:00

boa tarde Bruno

soma todas suas horas extras primeiro...

depois faz o total das horas vezes o valor da sua horas extras

sua hora normal e R$4,52 esse valor vc vai fazer vezes o porcentagem das horas extras de acordo com a convencao coletiva ai da sua cidade.

exemplo aqui em joinville para o comercio e 60% entao seria

R4,52 x 60% que daria R$ 7,23 o valor das horas horas extras
ai é so pegar esse valor vezes o montante de horas extras que voce fez na semana.

exemplo de 25 horas extras na semana daria r$ 180,75 mais o reflexo das mesma.

Cordialmente,
Osmar NC J
joinville/sc
4796777479
[email protected]
Brunoo

Brunoo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 15:09

Osmar,

Cara obrigado pela explicação foi ótima, agora eu só preciso saber o valor da porcentagem da convenção coletiva daqui de são paulo.

Valew abrass

att,

Bruno



"Nada é difícil se for dividido em pequenas partes."
-- Henry Ford
Mayara

Mayara

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 15:11

Bruno,

Primeiramente você precisa saber o percentual para a hora extra.

Seu salario 994,00 / 220 = 4,52.