x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.007

Juliana Borges

Juliana Borges

Prata DIVISÃO 2, Estagiário(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 08:36

Bom dia! Estou fazendo uma rescisão de um funcionário que estava há 4 meses na empresa. Ele pediu demissão, mas o empresario disse que gostaria que eu fizesse a rescisão como dispensa de empregado sem justa causa. Porém o funcionario não quer sacar o FGTS, pq é muito pouco e ja disse que tbém não quer pagar a multa... e o empregador tbém não quer pagar a multa. Gostaria de confirmar, se eu fizer a rescisão como dispensa sem justa causa, a sefip não gera somente o FGTS, neh? Vai ter que gerar a multa, não é? Ah não ser que eu faça como pedido de demissão mesmo, neh? Dae sim não gera a multa? Certo? Aguardo...

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 08:48

Bom dia Juliana

Sendo rescisão sem justa causa num contrato por prazo indeterminado automaticamente deverá ser gerado a GRRF (Multa do FGTS) não tem como fugir.

Se você fizer pedido de demissão irá gerar apenas o FGTS do mês de rescisão, o que neste caso é mais viável.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Paulo Nolêto

Paulo Nolêto

Bronze DIVISÃO 5
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 11:32

Bom dia Vânia,

Você poderia me ajudar no preenchimento da GRRF, a rescisão foi sem justa causa com aviso trabalhado, como preencher os campos 14 - 15 - 16 - 18 - 22 e 23 no conectividade ICP?

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 11:40

Paulo, você está preenchendo o programa da GRRF manualmente? Não localizei os campos que você informou pelo número. Poderia especifica-los?

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 11:52

Olá Paulo

Lembrando que dúvidas relacionadas a SEFIP, GRRF, Tecnologia em geral devem ser postadas na sala "Tecnologia Contábil" onde você encontrá diversos tópicos sobre o assunto.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.