x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 3.580

Gfip Varios tomadores e Somente sócios

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 16:46

Pessoal estou precisando fazer gfip de uma empresa desde 07/2007 até 10/2011, Estou com um probleminha a empresa não tinha funcionario registrado e teve retenções na fonte de diversos tomadores, agora para compensar o INSS Retido, Preciso fazer gfip informando os valores retidos, mas não tem como alocar os sócios para cada tomador se não vai gerar guia para cada competencia, Na instrução do INSS diz: Que é uma movimentação só para todos os tomadores e será recolhido a diferença ou terceiros em uma única guia, como proceder ? já cadastrei até a empresa prestadora como tomador , mas tbm não deu certo.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 10:47

Você precisará alocar os sócios nos tomadores, afinal quem prestou o serviço ???
Os sócios não tiveram retirada de Pró Labore?
Então distribua esse valor de Pro labore nos vários tomadores.
Em cada tomador, você colocará o valor da retenção.
você não pode compensar essas retenções no valor apurado de terceiros (não é seu caso, pois não tem funcionários).

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 10:58

Olga Grato pela sua resposta.
Os sócios tiveram retidas de pró-labore sim, Pergunto posso dividir um salário minimo por exemplo 3 X e colocar R$207,33 de pró-labore em cada tomador ??? Ou eu posso fazer o movimento com pró-labore na administração e informando apenas as retenções nos outros tomadores ??? e o saldo retido destes tomadores eu compensava no próprio mês na administração , assim centralizo as retenções, visto que não é muito os valores retidos porem centralizados eu consigo zerar o INSS sobre pro-labore.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR
Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 11:06

Distribua o pro labore, pois alguém tem que ter prestado o serviço.
então faça a alocação dos sócios nos tomadores.
Então,se fizer como você diz, quem prestou o serviço ???
Você não irá gerar várias GPS por tomadores, no final na última folha da RE, você verá o resumo do INSS, com o total das retenções e as compensações e também se há saldo a compensar posteriormente.

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 11:14

Olga verdade. Muito Obrigado pela sua resposta. Vou fazer assim como vc disse, vou distribuir o valor de pro-labore entre os tomadores. Vc Sabe se o programa soma os valores retidos entres os tomadores e faz a compensação entre os que tenha valor menor???
Exemplo:
Obra A- Retido R$ 200,00
Obra B- Retido R$ 50,00

Pro-labore Obra A - R$ 75,00 (-R$ 200,00 igual 125,00 a Compensar)
Pro-labore Obra B - R$ 75,00 (+ 25,00 Obra A Igual Zerado).

Restando apenas R$ 100,00 da obra A a compensar. Será que é possivel ?

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.