x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 33.995

Salario maternidade erro sefip

Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 16:47

Olá amigos !!!

Estou com um problema aqui na validação do arquivo sefip. Tinha uma funcionaria de licença maternidade no periodo 05/03/2012 a 02/07/2012. Sempre gerei os arquivos sem problema algum. Mais nessa competencia 07/2012 me deparei com o seguinte erro de inconsistencia.

"
82,93
100304 - Dedução salálario maternidade só pode ser informada a partir da competencia 09/2003 quando tiver pelo menos um trabalhador com movimentação Q1 ou Q3. Para competências anteriores a 06/2000 a data da movimentação deve ser anterior a 30/11/1999."


Alguém já passou por esse problema que possa me ajudar ??

Abraços !!!

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 agosto 2012 | 17:01

Jefferson

No manual da SEFIP indica a seguinte ação para o erro apresentado:

"Preencher o campo com zeros OU
Informar trabalhador afastado em licença maternidade com códigos Q1 ou Q3."


Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 08:46

Ana Claudia !!

To achando que o problema é com a geração do arquivo pele sistema de folha, pois gerei um arquivo do mes 06/2012 onde ocorreu tudo ok e aparece o mesmo erro. Sendo que não atualizei a sefip, somente o programa. Tanto que no mome da funcionaria na sefip, não está aparecendo o sinal de "+" na frente do nome.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 09:09

Jefferson

Você já ligou para o suporte do seu sistema? Veja se eles conseguem resolver o problema. De qualquer forma, tente incluir a movimentação dessa funcionária manualmente para ver se dá certo. Por último, se não conseguir de nenhuma forma, infelizmente, terá que ligar para o 0800 da CEF.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 09:16

Você clica no nome da empregada e depois em nova movimentação.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Jefferson Santos Costa

Jefferson Santos Costa

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 09:48

Ana Claudia e Placido !!

Achei opção no código da movimentação eu coloco Q1, agora a data é o dia que ela foi afastada ??

O afastamento foi de 05/03 a 02/07

Desculpe tantas perguntas que na empresa ficou muitos anos só com homens no quadro de funcionários, so agora que vieram algumas mulheres e nunca tinha passado por isso.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 10:14

Jefferson

Que bom que conseguiu. Desculpe-me pela demora em responder, estava resolvendo os pepinos do trabalhos, rs. Mas que bom que Olga pode te ajudar.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.