x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 625

REF SEFIP Para ME E EMPRESA COM 1 FUNCIONA

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 10:39

Boa tarde

Pessoal, caso eu tenha procuração eletrônica da receita federal e queira enviar a sefip de um condominio com 01 funcionario, poderia gerar um aprocuração da receita federal e com essa procuraçção enviar do meu certificado a sefip? ou deve-se ser feita um certificado separado dessa empresa direto c/ a caixa federal?

att

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 10:47

Não, a procuração eletrônica da RFB diz respeito apenas a RFB. Agora pra transmissão de arquivos não há necessidade de procuração você poderá usar o seu (PJ) caso não tenha use o do condomínio mesmo.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 10:49

Bom dia!

Para passar a procuração da caixa o condomínio teria que ter certificado tbm, já que a procuração da caixa é eletrônica e feita de certificado pra certificado.

Para envio de SEFIP não é necessária procuração, pode enviar do seu certificado sem problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.