x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.483

Mei - Inss desconto pelas empresas

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 12:42

Em primeiro lugar quero agradecer aos amigos contadores que muito tem colaborado com nossa classe.

Penso em registrar um MEI, sou tecnica em contabilidade, ja trabalho há algum tempo na area, tenho a necessidade de registrar uma funcionaria como recepcionista, pois os encargos sao mais acessiveis, e gostaria de aproveitar o MEI para emitir nota fiscal para os meus clientes da contabilidade. A pergunta que tenho e a seguinte: Por eu ser do MEI, a empresa podera considerar que sou contribuinte individual, por ser o "MEI um autonomo legalizado" ou uma vez emitida a nota fiscal não haverá nenhum vinculo como pessoa fisica?

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 10:45

Oi, Valdemir, bom dia!!!
Agradeço pela sua resposta, agora senti firmeza, vou em frente, e que na verdade o MEI, tem todos os aspectos de pessoa fisica, daí a minha confusão, mas valeu pela ajuda. Fica na Paz, tenha um ótimo dia!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.