x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.965

Recolhimento de INSS FGTS e IR de empresa nova

Juliana Nogueira

Juliana Nogueira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 agosto 2012 | 15:32

Boa tarde Pessoal,
Alguém sabe me informar quais procedimentos devo seguir para a empresa recolher os encargos da folha de pagamento (INSS, FGTS, IR)
abrimos uma nova filial e irei incluí-la na folha de pagamento, no sistema da folha, mas não sei o que devo fazer para poder visualizar na conectividade ICP e tudo mais.

Espero que possam me ajudar
Abraços a todos

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 08:58

Juliana

O FGTS e o INSS serão recolhidos com o CNPJ da filial, mas o IR será recolhido com o CNPJ da matriz por ser um imposto pago com DARF. A folha você fará separada, uma para filial e a outra para matriz. Será como se você estivesse trabalhando com outra empresas, os procedimentos serão os mesmos. Eu trabalhava com uma filial, mas esta tinha seu próprio certificado.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Juliana Nogueira

Juliana Nogueira

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 09:01

Entendi, então é como procedo com as demais filiais, pois no sistema temos 9 filiais e a matriz.
O que achei era que talvez necessitaria de algum chave da caixa, ou algo do tipo, como era no sistema anterior ao ICP.
Então desta forma é só cadastrar no sistema da folha e tocar normal?
A empresa estará ligada a matriz e aparecerá os funcionários atrelados a ela no ICP para movimentação, por exemplo?

Abração e valeu mesmo este fórum é DEMAIS!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.