x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 6.530

Gfip pro-labore prazo de entrega

Camilly Vitoria dos Santos

Camilly Vitoria dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 11:11

Bom dia a todos, alguem sabe me dizer qual o prazo de entrega da gfip com informações de pro-labore? sem funcionários apenas com informações dos socios, pois fiquei sabendo que existe uma MP que estabelece até o dia 07 do mês subsequente, essa MP ainda está vigorando? pois acho um absurdo, pois esse período é justamente quando estamos fechando folha de pagamento e ainda nem sabemos se o cliente tem movimento ou não, na correria do dia dia fica quase que impossível enviar até o dia 07!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 11:38

Bom dia Meninas

Segue esclarecimento sobre a dúvida.

A GFIP deverá ser entregue/recolhida até o dia 7 do mês seguinte àquele em que a remuneração foi paga, creditada ou se tornou devida ao trabalhador e/ou tenha ocorrido outro fato gerador de contribuição à Previdência Social. Caso não haja expediente bancário no dia 7, a entrega deverá ser antecipada para o dia de expediente bancário imediatamente anterior.

A empresa está obrigada à entrega da GFIP ainda que não haja recolhimento para o FGTS, caso em que esta GFIP será declaratória, contendo todas as informações cadastrais e financeiras de interesse da Previdência Social.


Maiores informações: clique aqui.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Camilly Vitoria dos Santos

Camilly Vitoria dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 13:06

Pois é nosso lideres se acham tão sábios, gostaria que eles antes de aprovar alguma Lei, passassem pelo o que passamos, agora vou ter que trabalhar dobrado, pois conciliar fechamento com obrigações acessórias, que inclusive não são tão urgentes ao mesmo tempo não será fácil.

abraços a todas e boa sorte pra nós!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.