x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 2.222

Gabriel Henrique Luiz

Gabriel Henrique Luiz

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sábado | 11 agosto 2012 | 09:46

Bom DIa

Eu estou querendo Dar Baixa em Uma CEI , pesquisei as pendencias dela
e vi que nunca foi feito GFIP , a Abertura da Cei foi em Janeiro/2007

e Consta a falta de Todas as GFIP ate a data de hoje , eu teria que Fazer Todas Elas ?

Pois Nunca Teve Movimento Na CEI

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Domingo | 12 agosto 2012 | 11:31

Gabriel Henrique Luiz Bom dia;

Fundamento utilizado pelo Sr. Edval Gomes Cardoso:

Manual da Sefip 8.4 Pag. 11:

O arquivo deve ser transmitido para a primeira competência da ausência de informações, dispensando-se a transmissão para as competências subseqüentes até a ocorrência de fatos determinantes de recolhimento ao FGTS e/ou fato gerador de contribuição previdenciária.


Abraços

Att

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Domingo | 12 agosto 2012 | 12:13

Bom dia a todos!

Caros colegas, a situação exposta nesse tópico tbm se encaixa para uma empresa MEI (Microempreendedor Individual) aberta em 20/08/2010, e desenquadrada do SIMEI em 31/12/2011? Devo entregar a GFIP de quais períodos?
Para finalizar o cliente que era MEI e se enquadrou para ME, não possui o Certificado Digital e tbm nunca emitiu NF de vendas, porém, efetuou compras através do CNPJ. Existe alguma forma de transmitir a GFIP sem a utilização do certificado digital já que ainda não adquiri o eCPF?

Desde já agradeço a todos pela atenção e felicito a todos os pais deste fórum e seus familiares pelo dia de hoje.

Att,

Carlos Silva

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 15:21

Contabilistas, bom dia.

Quais os procedimentos para entregar a GFIP sem movimento e GFIP com movimento?

Atenciosamente

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Kel São Paulo

Kel São Paulo

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 16:50

Tiago

em caso de Gfip com movimento geralmente nos importamos direto do sistema de folha de pagamento para o programa da Sefip, em caso de manual, alimentar as informações direto no sistema da Sefip..

Para Transmissao sem movimento, informar a competencia, alimentar as informações da empresa de modo manual, clicar na opção ausencia de movimento.


att

Flavia Ciscato Thomaz

Flavia Ciscato Thomaz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 14:38

Boa tarde colegas. Estou com uma dúvida ref. à entrega da Gfip agora com a certificação digital. É o seguinte: A empresa na qual trabalho possui um CNPJ e mais 3 CEIs. A Gfip do CNPJ eu consegui fazer a entrega e recolhimento do mês 07/2012 pelo certificado digital. Agora quanto às Gfip das CEI não consigo pois aparece uma mensagem de que as informações no cadastro da Gfip divergem do certificado digital, pois na Gfip tem o número da CEI e no certificado apenas o número do CNPJ. Então consegui transmitir somente pelo conectividade social antigo. Vocês sabem me dizer se terei que ter um certificado digital para cada CEI? Desde já agradeço.
Flavia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.