x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 14.683

alteração razão social Folha, Sefip....

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 13:30

Boa Tarde
msinha empresa fez alteração da razão social (dia 10/08/2012) minha duvida:
onde devo fazer a alteração para departamento pessoal?
-CAIXA para FGTS
-Onde mais?
ja posso fazer alteração para sefip, ou tenho que esperar da entrada na caixa ou não tem nada haver isso?

THIAGO LUIZ DE CAMARGO

Thiago Luiz de Camargo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 15:05

Yone,

Você ja deve alterar a razão social na SEFIP, quanto a atualização na CAIXA deverá fazer direto na agencia uma vez que, infelizmente, não é automatico.
Provalvemente terá que preencher formulario RDE(Retificação dados Empregador) e levar a alteração do contrato social e cartão de CNPJ.


Lembre-se que você terá que fazer a anotação da nova razão social nas CTPS dos funcionarios.

Espero ter ajudado.

Thiago Camargo
Analista Administração Pessoal Pleno
Marcos Moreira

Marcos Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 15:22

Boa Tarde Yone,

Não há necessidade de fazer RDT em formulário para alterar dados cadastrais da empresa, o mesmo poderá ser feito diretamente quando da geração da Sefip normal do mês, apenas antes de validar acesse a aba Movimento, clicle no nome da empresa e ao lado no rodapé tem a opção dados cadastrais, ali você poderá marcar e fazer as seguintes alterações da empresa: CNAE, CNAE Preponderante, endereço e Razão Social. A alteração na CTPS se faz necessária na página de anotações gerais.

Espero ter ajudado.

Abraços

Marcos

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 15:31

ola Marcos
obrigado pela resposta
so uma duvida:
a empresa não pagou o FGTS de 07/2012. e essa alteração foi feita 10/08/2012, quando eu for refazer o FGTS coloco com os dados anteriores ou somente quando eu for gerar O FGTS do mês 08/2012 que faço essa alteração?
- e na questão da CTPS, como devo fazer esse registro?
mudança da razão social da empresa mudou dia ..../......?
assim?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 15:42

Marcos, não alterou o CNPJ, alterou a razão social-o nome da empresa mais mesmo assim faço essa anotação na CTPS?
porque tenho que fazer?
é porque os funcionários vão querer questionar, e eu preciso saber explicar!
agradeço

Marcos Moreira

Marcos Moreira

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Administrativo Financeiro
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 15:46

Os dados cadastrais do Contrato de trabalho deverão ser iguais aos da CEF, INSS e MTE para que futuramente os mesmo não tenham problemas para saque do FGTS, benefícios do INSS e etc...
Na página do contrato da empresa, coloque ao lado da data (*) e no rodapé escreva: Vide paginá 00 (colocar a página de anotações gerasi onde será feita a anotação, neste caso como falei antes apenas os dados da nova razão social.

Espero ter ajudado.

Abraços.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 15:54


tenho que fazer mais alguma alteração? conforme voce mencionaou acima( INSS, MTE)?
Ou somente na CEF? e quato ao livro de registro de empregados? continuamos usando o memo ou tem que comprar um novo?
ok
obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.