x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 683

retificar sefip/gefip

Adilson Marcelo dos Santos

Adilson Marcelo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 17:17

Boa tarde.
Gostaria que os meus amigos me ajudassem.
Trabalho na contabilidade de um órgão público e informo a Gefip de acordo com as informações repassadas pela Folha de Pagamento e pela Tesouraria.
Tenho que retificar as informações de fevereiro, pois alguns trabalhadores que tem múltiplos vínculos (cód.05) foram com divergência de valores (não foi feito o somatório dos recolhimentos).
Bem ao fazer essa nova Gefip eu devo informar os outros trabalhadores normalmente com modalidade 9? E esses trabalhadores que tenho que retificar seria modalidade em branco????
Desde já agradeço a ajuda de todos.

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 19:51

Caro Adilson
exatamente mesmo que voce acerte apenas alguns funcionarios, voce precisa colocar na modalidade 9 os outros, isso para que as informaçoes previdenciarias fiquem tambem certas, com relacao ao acerto na parte de alguns funcionarios que nao foram computados todos os valores devidos, voce devera colocar na parte sem 13 salario o valor somente das diferenças, logo abaixo tem a opçao FGTS complementar coloque a opçao sim, por causa disso voce tera que informar manualmente o valor total do desconto previdenciario ( seria o somatorio dos desontos individuais do inss fevereiro da epoca + fevereiro atual) exemplo a folha de pagamento da epoca indica que o desconto desse funcionario foi 65,00 agora com a diferença teria mais 15,00 entao nesse campo voce ira colocar 80,00, isso é para que tanto no fgts so apareça o fgts da diferença como para previdencia apareça a realidade do inss total que a empresa teria que pagar ( voce tera que gerar tanto fgts complementar como inss tambem)
e a modalidade para esse complemento é branco sim,
espero ter ajudado

DILCEIA MARIA DE QUADROS

Dilceia Maria de Quadros

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sábado | 9 março 2013 | 11:33

OLA PESSOAL

Tenho dois pro labores que foram pagos o inss na epoca porem no inss não aparece esses valores preciso retificar somente o pro labore e tem muitos funcinários nas sefips mas não tenho os dados dos funcionários no sistema, sera que posso retificar a sefip só incluindo os pro labores sem precisar colocar os fucionários?? ja que é somente para o INSS????

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.