x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.088

Salário Maternidade Empregador

Luiza Araujo

Luiza Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:31

Bom dia a todos !

Gostaria de tirar uma dúvida relativa ao Salário Materminade do Empregador.
Tenho uma empresa aqui no escritório que não tem empregados. A sócia da empresa entrou em licença maternidade. Porém o sistema do SEFIP não aceita o lançamento da licença maternidade em empresa que não tem funcionário. Agora ao receber carta de concessão para receber o benefício, o INSS descontou os 20% relativos a empresa. Agora eu não seu como farei a guia GPS dessa empresa.Porque seu eu lançar essa sócia na GPS , ela pagará em duplicidade. Alguém saberia me dizer como fazer ? Desde já agradeço.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 13:25

Neste caso você deixará ela de fora da GFIP, já que ela está de licença maternidade isso significa que não trabalhou durante o mês não recebendo pro-labore.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.