x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.428

Envio de primeira GFIP para filial

JOSE DIONISIO DE SOUSA NETO

Jose Dionisio de Sousa Neto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:04

Boa tarde!!! Pessoal, a loja que eu trabalho acabou de abrir uma filial, gostaria de saber quais os procedimentos para envio de SEFIP, pela primeira vez, tenho que fazer algum cadastro na Caixa? alguma coisa de INSS? a Matriz tem certificado digital ICP, e o patrão está querendo assinar a carteira de 2 empregados por essa nova loja. Gostaria de uma ajuda, obrigado.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:11

Jose, terás de enviar uma GFIP sem fato gerador (sem movimento), referente ao mês de abertura da filial, constante no CNPJ. O procedimento para registro de funcionários é normal, gerando depois a GFIP própria da filial, com os respectivos recolhimentos de INSS/FGTS. Cadastro na Caixa: eu não tenho o hábito de fazer. Só quando é necessário uma CND do FGTS, pode acontecer de ter de apresentar a documentação na CEF.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:44

O código de recolhimento é o 115, marcar a opção sem fato gerador. Como não terá funcionários, não tem a definição de modalidade.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.