x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.527

Recolhimento de INSS em atraso

Givaldo Costa

Givaldo Costa

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:50

A empresa em que trabalho estar com o INSS em atarso e agora quer fazer a regularização de um funcionario, é possivel desmembrar um funcionario dos demais constante no arquivo sefip. Se for possivel, como isso é feito?

Grato

jaqueline pavao monteiro de aquino

Jaqueline Pavao Monteiro de Aquino

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sábado | 18 agosto 2012 | 06:02

o desmembramento sera feito apenas na parte do inss, pois a informacao ja gerada na sefip essa nao se altera, veja bem essa situacao nao é mostrada junto ao inss por ser uma situacao atipica,mas eu mesmo ja utilizei e nunca me deu problema, pegue o valor correspondente desse funcionario e recalcule com juros da epoca e efetue o pagamento com o codigo da GPS da empresa,(utilize o site https://www.mpas.gov.br - calculo gps) o que recomendo é que o restante que faltou tente pagar logo, pois como eu informei é algo atipico. mas faze-lo voce podera sim.
espero ter ajudado

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 09:38

Que eu saiba esse desmembramento pode ser feita apenas para o FGTS, que é especificado certinho o empregado que vc quer pagar o FGTS separado.

Pagar a guia do INSS a menor, apenas com o valor do empregado, e depois pagar a diferença como postou a Jaqueline, não faz muito sentido, já que vc não vai conseguir, na GFIP, dizer pra qual empregado está sendo pago aquele valor, ou seja, vai ter o valor pago mas não específico pra tal funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.