x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 4.511

Retificaçao de Sefip e mudança de cod 115 p 150

Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 09:59

Bom dia

Tenho de retificar a sefip de uma empresa de locação, eu havia fechado a sefip no mes 06 e 07/2012 com cod de recolhimento 115 agora vou precisar retificar para o cod 150, posso fazer esta mudança? A empresa prestou serviço neste periodo com alocação de mão-de-obra e somente agora vão emitir a nota fiscal dos serviços prestados e a sefip tem de ser no cod 150.
Obrigada

Elian de Oliveira Sousa
Elian de Olviera Sousa

Elian de Olviera Sousa

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 10:17

Bernardo Maia e Marlene Vieira Coutinho

Obrigada pele ajuda. eu fiz da maneira que a Marlene explicou, pois, como as guias ja foram pagas eu retifiquei no cod 150 e informei o funcionario na opção 9, a empresa estava com muita pressa pra emitir a nota ai retifiquei sem pensar muito nas consequencias so agora pude buscar informaçoes se realmente poderia ter sido feito.

Muito obrigada pela informaçao.
Bom dia a todos.

Elian de Oliveira Sousa
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 11:04

Bom, eu tenho a mesma opinião do Bernardo, acho que a retificação serve somente para informações sobre os empregados e não sobre o empregador, porem não sei como a receita interpretara isso então essa situação ficara pendente até a emissão da CND.
Não estamos dizendo que a Marlene esteja errada, porem essa é a nossa visão do caso.

Herick Proença

Herick Proença

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 08:25

Reinaldo Alvesv

Bom dia

Você vai informar na SEFIP o código 150 e como Tomadora a empresa que presta serviços e o CEI da obra, na retenção você informa o valor do INSS retido, e se houver compensação de INSS nos meses seguintes, informa o valor atualizado com a selic desde a retenção até o mês atual.

Tem sistema de DP que já exporta direto, outros tem que fazer esse processo dentro da SEFIP, qual sistema você usa?

Abraços

REINALDO ALVESV

Reinaldo Alvesv

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2013 | 08:39

ok deu certo,

meu progama e dominio sistemas

uma duvida eu aloquei a obra apenas os funcionarios, devo alocar os socios da empresa tambem,

pois os mesmo trabalham junto com os funcionarios por se tratar de uma empresa pequena de pintura?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.