x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 879

Meus direitos / Demissao sem justa causa

Thais Lemos Ristow

Thais Lemos Ristow

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 12:23

Boa Tarde,

Fui demitida sem justa causa em 14/08/12, e dispensada do aviso previo. Fui contratada em 03/05/10, mas nao sei quase nada sobre os meus direitos. Recebia um salario fixo, todo fim de mes, no valor de R$1.270.00. No meio do mes, eu recebia a comissao referente as vendas, e eu tinha um piso de R$ 600,00 (caso nao atingisse a meta), e nesse caso, eu nunca recebia menos que isso. Eu gostaria de saber se essa comissao entra no calculo da rescisao (inclusive quando vendia mais que esse piso).

Obrigada!

Thais Ristow

Thais Lemos Ristow

Thais Lemos Ristow

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 17:20

Obrigada Silmara! Vocês possuem algum tipo de serviço que possa me ajudar nesse caso? A fazer o cálculo correto, enfim? Essa empresa tem um histórico um pouco ruim em relação a isso.

Silmara Cristina Rupel

Silmara Cristina Rupel

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 17:32

Thais, para eu te ajudar sendo de outro estado fica complicado.
Vc pode procurar um escritório contábil na sua cidade para te auxiliar, pois o ideal e verificar além da CLT a convenção coletiva do sindicato que vc se enquadra, para sim ver se o cálculo está correto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.