x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 10.097

SFIP em atraso e aletração código GPS

Aloisio

Aloisio

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 09:02

Bom Dia!

Preciso de ajuda quanto a alteração de código do recolhimento GPS. Um cliente que não possuía certificado digital ficou sem recolher FGTS de um funcionário desde 09/2011 agora que eu tentava regularizar a situação dele ocorreu uma inconsistência "código de pagamento GPS incompatível com as informações indicadas" Observei que no programa onde gerei o arquivo sefip ele esta cadastrado com CNPJ e o certificado digital é CEI, alterei na folha e gerei outro arquivo mas ainda assim ocorre a inconsistência. Ele pagou todas as GPS em dia mas não enviou a SEFIP, hoje para regularizar a situação dele preciso enviar as SEFIP's desde 09/2011 e recolher o FGTS. Será que alguem pode ajudar-me???

Olga de Holanda Siqueira

Olga de Holanda Siqueira

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 10:02

Você verificou qual é o código da GPS da empresa ?
2100: não optante do Simples
2003: optante do Simples
Pode ser isso que o sistema está dizendo: ex.: você diz que a empresa não é optante do Simples, mas o código da GPS está como 2003 ou vice-versa.

Aloisio

Aloisio

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 10:34

Oi Olga, obrigada.

É o seguinte, a GPS ja foi recolhida pelo código 2100 na data certa, mas não foi enviada a Sefip na época. Agora que chegou o certificado digital esta cadastrado pelo CEI que é cod 2208 de recolhimento da GPS, por isso não consigo enviar a Sefip. Não sei como regularizar isso.
Resumindo: GPS paga em dia cod 2100.Para enviar pelo certificado da erro, pois o certificado tem o cod de recolhimento 2800. Agora quero enviar as sefip's desde 09/2011 e pagar somente o FGTS. Como faço??

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 10:56

Não é que o certificado tenha cód. 2208, é a GPS do CEI que deve ser informada com o "COD 2208".

Você transmite as gfip's com o cód. 2208 e depois pede uma retificação de guia na RFB das guias que você pagou com o cod. 2100 para 2208.

Sds

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Aloisio

Aloisio

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 10:57

Então Olga, eu fiz a integração e importei da folha o arquivo Sefip, essas informações podem ter vindo de lá. No movimento da empresa acredito estar correto "compet 09/2011 cód 115 ... recolhimento em atraso..." Só não sei se Produtor rural com CEI usa o cód 115....Sinceramente estou perdido de tudo.

Aloisio

Aloisio

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 11:00

Oi Plácido,
Eu não sei como enviar com o cód certo, porque ao importar o arquivo da folha ocorre a inconsistência e não consigo dar continuidade na Sefip. Como faço??
Daniele/Aloisio

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 11:08

Geralmente no cadastro da empresa existe um campo de se coloca o código da GPS, FAP, Terceiros etc...

Procure no seu sistema o campo com essas informações, caso não tenha no seu sistema, você poderá alterar diretamente no SEFIP em "Movimento " na aba "Informações do Movimento" "Dados do Movimento" "Cód. Pagto GPS".

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.