x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.834

Matricula CEI - CRC

IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 09:39

Bom dia,

Tenho uma duvida, estou prestando serviço para um escritorio de contabilidade referente às rotinas trabalhistas (folha de pagamento, emissão dos recibos etc.) e previdenciárias de seus clientes.
Sou formado em Ciencias Contábeis porém ainda não tenho o CRC. (vou prestar a prova agora em set.)
Enquanto isso, eu gostaria de abrir uma matricular CEI em meu nome para formalizar essa questão dos fechamentos mensais pois os fechamentos saem em nome desse escritorio.
A pergunta é: Mesmo sem possuir o CRC posso abrir uma matricula CEI em meu nome e dar continuidade na prestação desse serviço? Não há necessidade de eu ter o CRC para prestar esse tipo de trabalho (dep. pessoal), sendo que não vou assinar balanço nem nada. Estou certo ou errado?
Se alguem puder me dar uma orientação, agradeço.

Um abraço.

Att,

Ivanil Ribeiro

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 10:10

Ola Ivanil,

Empregados de escritorio contabil não precisam ter CRC para trabalhar, pois eles são supervisionados pelo profissional responsavel que assina pelos atos praticados. Quanto inscrição no CEI não vejo necessidade. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 10:26

José Cisso bom dia.

Acontece que eu não sou empregado desse escritorio, vou chama-lo de escritorio 2. Eu sou empregado de outro escritorio, vou chama-lo de escritorio 1, e esse serviço que presto ao escritorio 2 é feito na minha casa.