x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 705

Empregada domestica

roberta arruda

Roberta Arruda

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a) Educação Física
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 09:47

Bom dia!!
Estou precisando da ajuda de vcs..
Eu tenho uma empregada que trabalho de 2a à 6a com carteira assinada no valor de R$ 800,00. A partir do mês de setembro ,ela quer trabalhar somente 3 x na semana. Como faço a alteração na carteira de trabalho dela?
Combinei com ela dela receber um salario minimo nacional (R$ 622,00) pelos três dias trabalhados por semana. Então, posso alterar a carteira de trabalho dela e mudar o valor de seu salário na carteira?
Muito obrigada, Roberta
 

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 10:03

Ola Roberta,

Faça uma anotação em sua CTPS, informando que a partir de --/--/----, a portadora passou a receber x,xx por mes com jornada de trabalho de xxx horas semanais. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 09:32

Bom dia.
Vou fazer a contratação de uma empregada doméstica. A nova lei que torna obrigatório o pagamento do FGTS já esta em vigor ou não?
Se não, posso recolher o INSS dela pelo carnê sem entrega de SEFIP, não é isso?

Desde já obrigado.

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 5 março 2013 | 14:13

Roberta, se precavenha e peça a ela uma carta de próprio punho solicitando essa mudança, pois tal evento representaria redução salarial, mesmo que tmb se reduza a jornada de trabalho.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.