x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.163

Afastamento Pro labore/Como fica Sefip

Cristina  Colares

Cristina Colares

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 11:44

Olá, Bom Dia!

Estou com a seguinte situação, o pro labore da empresa vai se afastar da empresa conforme me informou a partir de hoje 117/08, pois terá que fazer uma cirurgia 30/08, e neste período fará vários exames . Liguei para o 135 do INSS que me disse , que no caso do do pro labore é diferente do funcionário normal, não há necessidade de esperara passar 15 dias e marcar o pedido de auxilio a partir do 16 dia, que devia ja agendar a solicitação.
Peço ajuda de vcs, pois como ficaria a SEFIP, a empresa recolheria somente os 15 dias que foi trabalhado? E como informra corretamente na SEFIP. E na volta, só recolheria no mês de chegada os dias trabalhados.
Outra informação que me foi passado por um colega, que seria melhor o pro labore só pedir o agendamento no dia da cirurgia ou um dia antes e fechar o mês de agosto normal para o recolhimento.

Fiquei na dúvida ,como proceder.

Agradeço desde já sua ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.