x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.214

SEFIP com e sem movimento

SIRLENE GARCIA

Sirlene Garcia

Prata DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 08:45

Bom dia a todos!
Estou com um problema e não sei como resolver. Em fevereiro de 2011 abri um CNPJ Individual e não informei SEFIP do sócio. Em Junho do mesmo ano o empresário admitiu um funcionário, fiz todo processo corretamente, todo os meses fiz a folha e enviei a SEFIP, os recolhimentos de INSS e FGTS do funcionário estão em dia, o problema é que não enviei as informações do sócio. Agora não sei como regularizar a situação dele, não consigo emitir CND devido a pendência dele. Pergunto: envio outra SEFIP sem movimento ou tenho que retificar as enviadas?
Desde já agradeço.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 13:46

Boa tarde Sirlene,

Você terá que retificar as GFIP informando o funcionário na modalidade 9 e o sócio não informado na modalidade 1 - Apenas declaração.
Feito isso, aguarde 5 (cinco) dias úteis para solicitar a CND.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 15:05

Sirlene Garcia,

Contudo que a Vania explicou fica claro a questão da regularização das informações, agora, se você não recolheu o INSS do Sócio 11%, terá que emitir uma GPS com o valor, mais a multa e juros.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 10:50

Cara Sirlene,

Face ao que voce postou, creio que a CND não foi emitida por falta de entrega de GFIP e não da falta de participação do sócio, portanto, suponho que esteja faltando a GFIP de 02/2011 sem movimento, mes de abertura do CNPJ, caso seja assim, faça a GFIP de 02/2011 sem movimento e aguarde tres dias uteis e tente novamente obeter a CND.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 11:10

Geane bom dia,

Informe o funcionário a recolher na modalidade branco e os demais na modalidade 9, para que não de diferenças a pagar no INSS.
Caso também não tenha sido recolhido o INSS, recolher a diferença.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:46

Exato Geane

Clicando com o botão direito você seleciona a modalidade.
Lembrando que os demais empregados e pró-labore deverão ser informados na modalidade 9.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.