x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 10.213

Retificação CNIS

DANIELE

Daniele

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Administrativo
há 12 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 09:25

Bom Dia!
Preciso de ajuda de como alterar a data de admissão de um ex funcionário.
Ele foi admitido no dia 01/07/2009 mas todas as informações enviadas foram erradas com a data de 29/06/2009.
Ja alterei na caixa econômica através da RDT, liberando o FGTS para ele. Agora ele não consegue dar entrada no seguro desemprego, pois agora essa alteração tem que ser feita no CNIS.
Como faço essa retificação, alguém pode me ajudar???
Obrigada

thamerson rosa pires

Thamerson Rosa Pires

Prata DIVISÃO 2, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 11:28

Prezada,

Nunca passei por essa situação, mas como você já fez a RDT e mesmo assim não resolveu, tenta retransmitir de forma retificadora as declarações com a informação correta (RAIS, GFIP, DIRF ...).

À disposição,

Thamerson R. Pires
luciana hipolito

Luciana Hipolito

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 13:26

Olá boa tarde à todos!

Daniele eu refaria todas as declarações que o colega Thamerson mencionou e daria uma atenção especial ao Caged.
Mas então... Como o caso é especificamente o CNIS, aqui no meu estado é na Previdência que tem que ser alterado. Em uma situação assim, eu entraria em contato com a Previdência Social para pedir algumas orientações.
Digo isso porque já aconteceu de eu ter que acertar uma informação incorreta cadastrada no CNIS. Entrei em contato por telefone, fiz um agendamento para ser atendida em uma Agência Previdência, atendimento esse, mediante procuração do titular do cadastro. No meu caso foi para acertar o nome e o sexo do cliente que foi cadastrado errado.

Espero ter te ajudado um pouquinho.

Abraço e boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.