x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 836

Rescisão emp doméstica que não aparece no emprego

Marisol Marques

Marisol Marques

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 20:55


Contratei uma empregada doméstica e assinei a carteira dia 01 de junho, em contrato de experiência de 90 dias. Desde o incício desconfiei que estava grávida, perguntei mas negou sempre ( é gordinha e estava frio, com muita roupa, impossível saber, tive que confiar). pois bem, no início deste mês, qd começou a esquentar, ela não teve mais como esconder com as roupas e teve que me contar, está com 33 semanas. Fora este problema, vinha faltando o serviço, ficava 1 semana sem vir... enfim, tive que dispensar. Acontece que falei da demissão no dia 10, ela assinou os papéis e deixou a carteira e desde lá ela não apareceu mais e não atende o celular. Agora a minha burrice é que não peguei os dados dela, não tenho endereço, e na carteira de trabalho não consta cpf nem RG.... aiaiai... não sei o que faço. Preciso de orientação, pois sei que ela está mal intencionada. Posso me incomodar? Tem algum local para homologar essa rescisão, me falaram que ela pode entrar na justiça e negar a demissão, para poder ficar na estabilidade.
qqer ajuda agradeço
Beijão

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 15:39

Marisol, boa tarde

Se você assinou a carteira e estava no prazo de experiência quando demitiu a funcionária, então ela não terá estabilidade. Leia mais sobre contrato de experiência x gestante clicando aqui.

Além disso seria interessante você consultar um advogado, uma vez que não consegue contado com a empregada, desconhece seu endereço e desconfia que está "mal intencionada".

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.