x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 23

acessos 1.827

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 13:11

Fui emitir uma CND de uma empresa individual e não saiu, consultei as pendencias e vi que a GFIP de 13/2007 não foi entregue; então eu a fiz e a entreguei já. Isso já faz mais de 5 dias. O que eu faço agora transmito novamente?

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 13:17

Tamiris

O prazo é de 5 (cinco) dias úteis.
Caso a baixa não seja automática você poderá agendar um atendimento presencial na Receita Federal para emissão da CND.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:02

É verdade, nem sempre sai com 5 dias; ainda não descobri os critérios que RFB usa pra liberação da CND;

att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Alexander Esteves Machado

Alexander Esteves Machado

Prata DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:03

Boa tarde!

Eu já tive esse problema, mas não demorou mais que 03 dias seguidos, mas porém, o meu caso de retificação de valores recolhidos....

Já o seu caso é melhor procurar RFB e soliciatar o andamento da conclusão....

Atenciosamente,

Alexander Esteves Machado
Coordenador de RH.

Essa é a nossa missão:
"Servir com Amor e empenho, Priorizando a Vida"
Hospital Nossa Senhora Auxiliadora
Moises Ribeiro

Moises Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Proprietário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:10

Aproveitando pessoal o bate papo de vocês alguem poderia me ajudar a respeito do imposto de renda retido sobre a folha de pagamento, por exemplo a minha empresa usa o regime de caixa para pagamento supondo que houveram retençoes de funcionarios, pro labore e autonomo ref. mes de 05/2012, o pagamento fora feito em 06/2012, qual periodo de apuração que considero maio ou junho? e quando será o vencimento do DARF?

Moisés Ribeiro
sócio-proprietário
Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Administrativo
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 16:18

Bem muito obrigada pelas informações, mais vou esperar mais uns 2 dias e se não sair procuro a RFB, só mais uma duvida igual eu fiz ela atrasada tem que pagar as guias?

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 08:43

Então Fábio la nas pendencias só estava falta de entrega GFIP 13/2007, então eu só repassei as informações, caso tivesse pendencia por falta de pagamento apareceria não?

THIAGO FERREIRA

Thiago Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 08:51

pode acontecer com vc o mesmo que aconteceu comigo, eu tentei retirar uma CND pelo site da receita, nao saiu. vi que tinha algumas pendencias, corrigi as pendencias só que mesmo assim ainda nao saia,
o problema é que se vc faz um pedido de CND hoje e ela nao sai por conta das pendencias, mesmo vc solucionando vc deve ir na receita para que eles deem um comando lá, caso contrario vc só podera retirar a CND 30 dias apos o pedido da primeira...

LUCAS SILVA

Lucas Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 08:59

Se foi paga fique tranquila, e como você já repassou as informações, não espere pelo site, vá à Receita, provavelmente eles emitiram a CND.

"É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso.
O fardo é pesado e a viagem longa"
Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:02

Provavelmente só faltava informação mesmo.

Essa informação de ter que ir na receita não procede, até pq quando a gente faz uma informação atrasada dessa, geralmente já é pq tentamos tirar a CND e não saiu e fomos verificar as pendências, então geralmente vai ter tentativa de CND antes, e logo após cair no sistema deles, sai normalmente pela internet sim.

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:36

Então obrigada pelas informações, essa empresa não tem funcionários, tem somente a retirada de pro-labore então eu fiz a GFIP sem movimento. Só que fui tirar CND de outras empresas também sem funcionários e tem uma que falta a GFIP de 04/2007 neste caso eu transmito somente as informações ou devo imprimir a guia de INSS?

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:48

Se tem pró-labore, deverá pagar tbm o INSS, caso não tenha sido pago, pois pode ter sido gerada a GPS pelo sistema de folha e paga, faltando apenas a informação.
Tem que ver se tem a guia paga ou não.

Se não tiver movimento nem de pró-labore, aí é só informação mesmo, não há guia.

Lucila Bender da Silveira

Lucila Bender da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 13:20

Boa tarde.

Construtora, com várias CEI's, quando não há movimentação na matriz, somente nestas, devo fazer um GFIP sem movimento para a matriz, correto?
Como utilizo o código 155 para informar movimentação das CEI's, a sem movimento devo enviar 115?

Lucila Bender da Silveira

Lucila Bender da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 16:39

Karla, não houve movimento. A única movimentação nestes casos, foram nas CEI's.
Mas já consegui resolver! rsrsrs

Porém, está faltando a GFIP 13/2011 de uma CEI. A GFIP desta competência foi feita na matriz.
No mês 12/2011, os funcionários foram alocados nesta CEI.
O que devo fazer? Uma sem movimentação na CEI ou excluir esta da matriz e refazer alocando os funcionários na CEI?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.