x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 6.189

Encerramento livro de registro empregados

Deise Kenede

Deise Kenede

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:01

Boa tarde,
Gostaria de saber se mesmo constando funcionário admitido e não tendo mais paginas no livro para usar, posso preencher o termo de encerramento, ou isso só poderá ser feito depois que todos os funcionários desse livro já tiver sido demitido?
O livro em questão é o de registro de empregados.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 15:09

Não vejo nenhum problema em preencher o termo de encerramento. Não tive nenhum caso destes, pois já faz bastante tempo que passei a usar fichas ao invés de livro, pois é mais prático e já é impressa pelo programa de folha que utilizo.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2012 | 13:33

Roselene, pode sim, pois a própria CLT estabelece a opção do uso de fichas, conforme abaixo:

Art. 41 – Em todas as atividades será obrigatório para o empregador o registro dos respectivos trabalhadores, podendo ser adotados livros, fichas ou sistema eletrônico, conforme instruções a serem expedidas pelo Ministério do Trabalho. (Redação dada pela Lei n.º 7.855 , de 24-10-89, DOU 25-10-89)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.