x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 522

Paulo cesar oliveira da silva

Paulo Cesar Oliveira da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 03:55

Desculpem se eu estiver infligindo alguma regra do forum.!
Bom trabalhei na minha ex empresa po 9 meses fui demetido sem justa causa na data 01/06/2012 ja recebi minha recisão, so que ate agora minha carteira nao foi liberada e tambem nao foi gerada a chave do meu fgts. nao sei se esse mes que vem vou conseguir pagar minhas contas devido a isso mas minha duvida e o seguinte se por essa demora eles tem que me pagar alguma multa pois ja se fazem 2 meses e pouco se tem alguma lei qual o artigo??

Des de ja agradeço, e peço desculpas novamente se eu estiver infligindo alguma regra do forum e que eu to precisando urgentemente de solução pro meu caso.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 08:20

Paulo Cesar, bom dia e bem vindo ao Fórum

O Art. 29 da CLT estipula um prazo de 48 horas para devolução com as devidas anotações na CTPS, no caso de atraso a empresa pagará uma multa equivalente a meio salário mínimo da região em que você trabalha Art. 53 da CLT. (ressalvadas os direitos adquiridos em convenção).

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.