x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.399

Informação Sefip (Obra)

Milena da Silva Correa

Milena da Silva Correa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:46

Boa tarde!

Estou gerando uma Sefip de obra do qual tenho um pro-labore no centro de custo ADM,e outros trabalhadores no CEI da obra. Ele gera dois arquivos normalmente, só que na hora que exporta pro Sefip no CC ADM esta exportando o pro-labore e um trabalhador da obra que teve rescisão neste mês no CNPJ. Minha duvida e seguinte quando tem rescisão e normal o trabalhador ser exportado no CNPJ? Se alguém puder me ajudar agradeço.

Att

Milena

Denise

Denise

Bronze DIVISÃO 4, Analista Suporte
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 15:58

Boa tarde Milena
Se o cód de recolhimento do FGTS for 150, vc pode enviar tanto pela Contratada como pela Tomadora, já que a Contratada será responsável pelo recolhimento dos encargos. Eu prefiro enviar pela Contratada, mas tem casos em que o Tomador exige a SEFIP com os dados da rescisão para pode emitir a nota.
Espero ter ajudado.

Milena da Silva Correa

Milena da Silva Correa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 16:07

Oi Denise!

Obrigada pela atenção, so que neste caso estou usando o cod 155 e nao 150, pelo 150 nao passa a informação ele da divergencia, e no codigo 155 ele exporta a rescisao do empregado da obra no CNPJ. So gostaria mesmo de saber se e normal essa exportação. Obrigada.

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 23 agosto 2012 | 21:05

milena

eu faço folhas de obra por centro de custo e é normal e correto o sefip exportar o pró labore e rescisão no cnpj, uma vez que quem paga o pró labore e a rescisão é o cnpj e nao o tomador,mais caso vc deseja lançar pro labore e rescisao no cei é só vc fazer a exportação da folha para o sefip e alocar manualmente dentro do sefip,se a empresa contratada só presta serviço não é dona da obra não é correto fazer a gfip 155.

grato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.