x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 776

recolhimento do fgts em atraso .

RENATA ANTONELLI DE ANDRADE E VASCONCELLOS

Renata Antonelli de Andrade e Vasconcellos

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 14:49

boa tarde !
sou dentista e tenho um consultório legalizado como pessoa fisica , tenho uma secretária e sempre recolhi o inss dela com individual mas por uma informação errada não recolhi o fgts dela , estou fechando meu consutório e queria dispensa-la , mas não sei como fazer com esse problema do fgts ....se alguém puder me ajudar ficaria extremamente agradecida pois essa situação esta tirando o meu sono....obrigada !

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 agosto 2012 | 15:19

Olha, Renata, talvez o melhor fosse procurar um advogado para ele te orientar a respeito de um acordo extra-judicial para o pagamento desses valores do FGTS, e de outros que por ventura não foram pagos. Ou então, procure um contador na sua cidade que ele fará os cálculos. A questão é que não havia uma relação de trabalho legalizada, pelo que entendi, e isso pode ter complicações jurídicas, por isso indiquei um advogado.

Aline Araújo

Aline Araújo

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 10:08

Bom Dia Pessoal,

Tenho uma dúvida, Tem um cliente nosso que está com o FGTS em atraso competencia de 07/1999 até 02/2012, de alguns funcionários ...
O Total até o presente momento é de R$ 548,61, ... Como devo proceder para fazer esses calculos.

Muito Obrigada.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2013 | 10:21

Bom dia, Aline.

Os cálculos são feitos pelo próprio programa, o SEFIP/GFIP. O 1º passo é verificar se a tabela de índices está atualizada, ou então baixar a atual, no site da Caixa. Depois é só fazer as GFIPs, indicando que é recolhimento de FGTS em atraso, na data tal, e pronto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.