x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.109

Sobre piso de salario

Aparecido Daniel

Aparecido Daniel

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Domingo | 26 agosto 2012 | 00:37

Bom Dia a todos!
Gostaria que me ajudasse nessa Simulação
Na categoria de construção civil o piso de pedreiro é de R$1,600,00 quanto que posso colocar na carteira de trabalho posso coloca um valor não fosse baixo no caso seria R$ 950,00 como devo fazer


Alem dos descontos que são descontados do funcionário FGTS ,INSS, VALE TRANPORTE ,PIS, PASESP
Quanto que descontado de cada.

Quanto que a empresa tem que paga FGTS,INSS,PIS,PASESP.

JANAINA CAMPOS

Janaina Campos

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Domingo | 26 agosto 2012 | 01:20

Bom dia Aparecido,

Os pisos salarias são estabelecidos em convenção coletiva de trabalho e não podem ser inferior ao que está previsto pelo sindicato da categoria, ou seja, se o piso é 1.600,00 a empresa não pode pagar menos que isso.
Quanto aos descontos o vale transporte deve ser de até 6% do piso e não pode ultrapassar o valor que ele pega de VT, por exemplo: se ele recebe 130,00 de vale transporte o desconte não pode ser maior que isso, quanto ao FGTS é de 8% e o INSS varia, 8%,9% e 11%, nesse caso vai depender do valor da remuneração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.