x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.754

abono salarial pis/pasep

luciane andrade

Luciane Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Domingo | 26 agosto 2012 | 14:29

Olá, gostaria de saber se tenho direito ao pis/pasep, pois ano passado trabalhei 3 meses como cargo comissionado ou de livre exoneração na prefeitura da minha cidade, e me falaram recentemente que o ministério do trabalhou modificou alguns itens na RAIS e sabendo que a prefeitura fez a entrega da minha RAIS eu pergunto sobre o pis/pasep.
Obrigada

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 26 agosto 2012 | 14:59

Boa tarde Luciane,

São requisitos necessários para receber o abono do PIS:

- Estar cadastrado há pelo menos 5 anos no PIS/PASEP;
- Ter recebido, de empregadores contribuintes do PIS/PASEP, remuneração mensal de até 2 salários mínimos médios durante o ano base que for considerado para a atribuição do benefício;
- Ter exercido atividade remunerada, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano base considerado para apuração e
- Ter seus dados informados corretamente na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS do ano base considerado.

Se você se enquadrar em todos os requisitos acima citados, então terá direito ao abono do PIS.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
luciane andrade

Luciane Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 11:22

Ana a dúvida que eu tenho é que eu não tinha carteira assinada porque trabalhei como cargo de confiança ou comissionado como dizem, mas a minha RAIS foi entregue sim, me falaram que só recebe PIS ou Pasep quem teve a carteira de trabalho assinada. Mas me falaram também que teve mudanças por isso tive mais dúvidas. Se souber mais alguma coisa desde já agradeço.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:55

Luciane, boa tarde

estes requisitos constam no site da Caixa Econômica, referente ao abono do PIS a receber em 2012. Acredito que se houvessem mudanças nos requisitos, eles já estariam constando no site da CEF.

De qualquer forma, para não haver dúvida, entre em contato com a CEF que eles informam se você terá direito ou não. Telefone 0800 7260101, opção 2.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.